segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

série do mês PROSTITUIÇÂO



Arnaldo (Allemand) Branco, 1972, cartunista e quadrinista carioca. Criador do Capitão Presença, do Joe Pimp e da série Mundinho Animal. Foi um dos editores da Revista F, colabora com revistas nacionais e internet, além de ter publicado vários livros e álbuns.



Lancast (Mota), 1964, cartunista, ilustrador, quadrinista e animador do Ceará. Criador da Anabel, autor da série As Cretiníssimas e colaborador de revistas e jornais e televisão.





Laerte (Coutinho), 1951, cartunista, chargista e quadrinista de SP. Um dos mais engraçados e produtivos autores de humor, consagrado por personagens famosos como os Piratas do Tietê, das Striptiras, de Hugo e de Suriá. Colabora com tiras e cartuns para jornais de todo o país, além de escrever para a TV. Tem dezenas de revistas e livros publicados.





Allan Sieber (1972), cartunista, quadrinista e diretor de animação de Porto Alegre. Autor da série Vida de Estagiário e da tira Preto no Branco. Co-editor da Revista F. Colaborador de vários jornais e revistas e jornais nacionais e internacionais. Já publicou meia dúzia de álbuns.




Adão (Iturrusgarai), cartunista, quadrinista e ilustrador de Cachoira do Sul, RS. É autor da Aline e de Rock & Hudson, colabora com jornais do país e revistas nacionais e estrangeiras, além de escrever para a TV. Já publicou vários álbuns de tiras.





Moa (Moacir Knorr Guterres), 1962, cartunista, chargista, ilustrador e quadrinista de Porto Alegre. Autor do livro infantil Planetinhas e co-autor da coletânea Edição de Risco. Colaborador de jornais e revistas e vencedor de inúmeros salões de humor pelo mundo afora.

Nenhum comentário: