série do mês CARRASCOS
Simch (Eduardo), 1960, cartunista, chargista,caricaturista e quadrinista natural de Porto Alegre, RS.Além disso, é gravurista, pintor e professor de desenho.

Lancast (Mota), 1964, cartunista, ilustrador, quadrinista e animador natural do Ceará. Criador da Anabel, autor da série As Cretiníssimas e colaborador de revistas e jornais e televisão.

Teal (Adrian), 1974, cartunista, caricaturista e ilustrador inglês. Atua como colaborador de inúmeros jornais e revistas da Inglaterra e européias, além de ilustrar livros. Já fez algumas exposições e recebeu vários prêmios pelo seu humor político.

Gilmar (de Oliveira) Fraga, 1968, caricaturista, cartunista, ilustrador e quadrinista de Porto Alegre. Além de atuar na imprensa como colaborador de publicações gaúchas e nacionais, ilustra livros e é artista plástico. Acumula prêmios em vários salões de humor, nacionais e internacionais.

Jaguar (Sérgio Jaguaribe), 1932, cartunista, quadrinista, ilustrador e cronista carioca. O humor mais escrachado do Brasil, um dos traços mais originais do mundo. Com Millôr, Fortuna, Claudius e outros, é autor do clássico 10 em Humor, livro de 1968. Fundador do Pasquim, é o pai do Sig, símbolo do jornal que "tirou a gravata do jornalismo brasileiro". Além de Hay Gobierno, Soy Contra, publicou livros de crônicas da vida boêmia.

Schroder (Celso Augusto), 1953, chargista, cartunista e ilustrador natural de Santo Ângelo, RS. Iniciou no suplemento de humor Quadrão, na extinta Folha da Manhã (CJCJ) e foi colaborador de inúmeros jornais e revistas do RS, além de participar de antologias de humor, como 14 Bis.

Miran (Oswaldo Miranda), 1952, cartunista, ilustrador, diretor de arte, editor e designer, de Paranaguá, PR. Diretor e editor da revista Gráfica - Arte Internacional, a mais importante revista brasileira de artes gráficas, da revista AdD, do suplemento Raposa e colaborador do Pasquim. É autor do livro Miran, Um Rapaz de Fino Traço.

Benett (Alberto), 1976, cartunista, chargista, ilustrador e quadrinista paranaense. Autor do livro Benett Apavora, editor da revista Zongo Comix e colaborador de vários jornais nacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário