quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

série do mês ESPORTISTAS



Mordillo (Guillermo), 1932, cartunista e ilustrador argentino. Fez fama como colaborador de revistas internacionais, além de ilustrar livros infantis e campanhas publicitárias. É autor de mais de 20 livros e álbuns, e já realizou 7 exposições. Seu traço e humor característicos dispensam palavras.




Alcy (Linares), 1946, cartunista e ilustrador paulista.Importante desenhista de humor, colaborador dos jornais durante a Ditadura brasileira, como O Pasquim,Movimento, Opinião, e muitos outros. Autor do álbum Vida de Artista e presente em várias antologias.




GADO (Godfrey Mwampembwa,1969) Cartunista e ilustrador da Tanzânia, colabora para os jornais Daily e Sunday Nation, do Quênia. Criador do álbum de quadrinhos Abunuasi e da série de cartuns Democrazy.




Flávio Luiz (Rodrigues Nogueira), cartunista e chargista baiano, premiado em salões de humor no Brasil e no exterior. Autor da revista Jayme Mastodonte e das tiras Rota 66 e Jab, um lutador. O cartum acima foi premiado no Salão Internacional de Humor de Piracicaba, em 1994.






Santiago (Neltair Rebés Abreu), 1950, cartunista, chargista, ilustrador e quadrinista gaúcho. Criador do Macanudo Taurino e autor dos livros Refandango, Conhece o Mário?, co-autor das coletãneas de humor QI 14, ...E o Bento Levou, Corta Essa , e, com Crist e Fontanarosa, do livro Santíssima Trindade. Um dos artistas mais premiados em salões de humor pelo Brasil e mundo afora.






Bosc (Jean-Maurice), 1924-1973, cartunista francês. Outro clássico do humor que diz tudo em silêncio (ao lado de André François, Chaval e Sempé). Em sua curta vida, um dos mais premiados cartunistas da Europa.





Miran (Oswaldo Miranda), 1952, cartunista, ilustrador, diretor de arte, editor e designer, de Paranaguá, PR. Diretor e editor da revista Gráfica - Arte Internacional, a mais importante revista brasileira de artes gráficas, da revista AdD, do suplemento Raposa e colaborador do Pasquim. É autor do livro Miran, Um Rapaz de Fino Traço.

Um comentário:

M.D.Medeiros disse...

querendo q as férias tuas terminem logo. ehehe