quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

série do mês CARRASCOS




Charles Addams (Samuel), 1912-1988, cartunista americano. Célebre pelo seu humor mórbido, foi colaborador da revista The New Yorker, onde criou uma antológica série de cartuns góticos, que deram origem à Família Addams, da série na TV e em filmes.





Juska (Francisco, Filho), 1956, cartunista, chargista e ilustrador de Santo Ângelo. Colaborador de vários jornais e revistas, co-autor das coletâneas QI 14, E o Bento Levou, Corta Essa e Antologia Brasileiro de Humor, além de participação em inúmeras exposições de cartum e prêmios em salões de humor.





Laerte (Coutinho), 1951, cartunista, chargista e quadrinista de SP. Um dos mais engraçados e produtivos autores de humor, consagrado por personagens famosos como os Piratas do Tietê, das Striptiras, de Hugo e de Suriá. Colabora com tiras e cartuns para jornais de todo o país, além de escrever para a TV. Tem dezenas de revistas e livros publicados.





Santiago (Neltair Rebés Abreu), 1950, cartunista, chargista, ilustrador e quadrinista gaúcho. Criador do Macanudo Taurino e autor dos livros Refandango, Conhece o Mário?, co-autor das coletãneas de humor QI 14, ...E o Bento Levou, Corta Essa , e, com Crist e Fontanarosa, do livro Santíssima Trindade. Um dos artistas mais premiados em salões de humor pelo Brasil e mundo afora.





Solda (Luiz Antonio), 1952, cartunista, chargista, ilustradore escritor, natural de Itararé, SP. Colaborador de diversos jornais e revistas do Paraná e do país, presente em várias antologias e autor de alguns livros de cartuns e textos de humor, além de premiado em salões nacionais.





Daniel Paz, 1958, cartunista, chargista, ilustrador e quadrinista natural de Buenos Aires, Argentina. Colaborador de várias revistas e jornais do seu país e também de publicações do Chile, México edos EUA. É autor do livro Chistes de Argentinos, além de roteirista de tv.





Rodrigo Rosa (1972), cartunista, ilustrador e chargista de Porto Alegre. Colaborador de revistas e jornais nacionais. Co-autor de Negrinho do Pastoreio e Outras Lendas Gaúchas e de Um Passeio Pela África, entre outros livros infantis. Mais de 20 premios em salões de humor no Brasil e mundo afora.

2 comentários:

Unknown disse...

Genial Rodrigo!

André Gardenberg disse...

Maravilha!

O Blog é sensacional!

Parabéns

André Gardenberg
Fotógrarfo