domingo, 10 de janeiro de 2010

série do mês PROSTITUIÇÂO




Bier (Augusto Franke), 1959, cartunista, chargista, quadrinista e ilustrador de Santa Maria, RS. Criador do Blau, autor da série Rio Grosso do Sul e co-autor das coletâneas de humor ...E o Bento Levou, Corta Essa e Edição de Risco. Colaborador de jornais e revistas do país.



Miran (Oswaldo Miranda), 1952, cartunista, ilustrador, diretor de arte, editor e designer, de Paranaguá, PR. Diretor e editor da revista Gráfica - Arte Internacional, a mais importante revista brasileira de artes gráficas, da revista AdD, do suplemento Raposa e colaborador do Pasquim. É autor do livro Miran, Um Rapaz de Fino Traço.





Quino (Joaquín Salvador Lavado), 1932, cartunista e quadrinista argentino. Criador da Mafalda, é um dos gênios do humor internacional.



Uberti (Fernando J. Uberti) 1941, Alegrete. Cartunista, quadrinista, ilustrador, capista e publicitário em Porto Alegre. Publicou cartuns em várias antologias de humor: 14-Bis, ...E o Bento Levou, Humores Nunca Dantes Navegados, Corta Essa! entre outras. Em quadrinhos contou a história de Teixeirinha no álbum "Coração de Luto".





Dan (Tony Daniells), 1927, cartunista, chargista e caricaturista inglês. Colaborador de revistas e jornais ingleses e europeus e americanos.





J.Kohl (Joe), 1947, cartunista e ilustrador americano. Colaborador de dezenas de publicações, entre revistas e jornais, além de produzir para periódicos e boletins profissionais e ilustrar livros de outros autores.





Rodrigo Rosa (1972), cartunista, ilustrador e chargista de Porto Alegre. Colaborador de revistas e jornais nacionais. Co-autor de Negrinho do Pastoreio e Outras Lendas Gaúchas e de Um Passeio Pela África, entre outros livros infantis. Mais de 20 premios em salões de humor no Brasil e mundo afora.

Um comentário:

Anônimo disse...

I fully agree with author opinion.