série do mês PRISIONEIROS
Edgar Vasques (Edgar Luiz Simch Vasques da Silva), 1949, chargista, cartunista, caricaturista, ilustrador e quadrinista de Porto Alegre. Criador do Rango, antológico personagem que simboliza os famintos do mundo, com mais de uma dezena de álbuns. Colaborador do Pasquim e revistas e jornais brasileiros, é autor da HQ Sottovoce e co-autor do Analista de Bagé em quadrinhos.

Zélio (Alves Pinto), 1938. Pintor, jornalista, escritor, artista gráfico e professor mineiro. Editou o jornal Pasquim 21 e foi um dos fundadores do Salão de Piracicaba.

Mou (Theo Moudakis), 1965. Cartunista canadense, trabalha como chargista editorial no jornal The Toronto Star. Seus cartuns já foram publicados no The New York Times, Time, Mad, entre outras publicações.

Ronaldo (Cunha Dias), 1951, cartunista e chargista de Vacaria, RS. Autor dos livros O Homem Que Ri, Posso Rir Agora, Doutor?, Sorria, Você Está em Extinção, co-autor da coletânea Edição de Risco e colaborador de jornais e revistas do país. Um dos mais premiados cartunistas em salões pelo Brasil e mundo afora.

Péricles (Andrade Maranhão) 1924-1961. Cartunista pernambucano, criador do quem sabe mais popular personagem do humor gráfico brasileiro, o Amigo da Onça, publicado na revista O Cruzeiro desde seu início de carreira, em 1943, até seu suicídio em 61.

O-Sekoer ( Luc Descheemaeker), 1955, ilustrador e cartunista belga com diversos prêmios em salões de humor pelo mundo. Este cartum foi premiado no Salão de humor de Piracicaba em 1996.
Nenhum comentário:
Postar um comentário