quarta-feira, 25 de novembro de 2009

publicações BRAILLE QUINTANA


Hoje, no CC CEEE EV, lançamento múltiploda
Coleção Mario Quintana para a Infância




Se há algo que encanta as crianças é a arte dos ilustradores infantis. Se há crianças que os ilustradores infantis não conseguem encantar tão facilmente
são as deficientes visuais. Alguma coisa precisava ser feita e foi: é o relevante projeto Braille QuintanaColeção Mario Quintana para a Infância. Pretende, literalmente, encher os olhos desse público especial: vai beneficiar mais de 46 mil e jovens que frequentam instituições escolares de 43 municípios, carentes de subsídios para a sua formação educacional e cultural. Com três grafarianos reunidos pela produtora aprata, a tripla edição será um triplo sucesso.



Volume I: O Batalhão das Letras, com ilustrações de Gelson Radaelli e projeto gráfico de Bento de Abreu. Volume II: Pé de Pilão, com ilustrações de Rodrigo Rosa e projeto gráfico de Marta Castilhos e Camila Kieling Volume III: Lili inventa o Mundo, com ilustrações de Ricky Bols e projeto gráfico de Adel Fabian Giacomini. Além das belezuras gráficas, as edições vêm acompanhadas de CDs, com criações de Mario Quintana musicadas por artistas gaúchos. E a identidade visual da coleção é do Fabio Zimbres. Os próximos volumes serão Sapo Amarelo (IV) e Sapato Furado (V).



Esse mergulho na obra de Mario Quintana é a continuação de uma outra iniciativa de 2007, voltada para 45 mil cegos adultos. Foi o lançamento da publicação Aprendiz de Feiticeiro – 100 anos de Mario Quintana: A busca dos Sentidos - A Rua dos Cataventos, para festejar seu centenário. Agora, com edição em braille e fonte ampliada, são as crianças que terão acesso ao divertido universo do poeta. Ilustrar, editar e publicar para quem mal vislumbra o próprio mundo exige imaginação, sobretudo de quem patrocina. O Tinta China abre uma exceção e aplaude publicamente a CEEE. Clap, clap, clap!



Serviço:
O que: Lançamento Braille Quintana
– Coleção Mario Quintana para a Infância
Data e hora: 25/11, às 16h
Onde:
Auditório Barbosa Lessa /
Centro Cultural CEEE Erico Verissimo

Endereço: Rua dos Andradas, 1223
Acesso: Entrada franca

Nenhum comentário: