Postado por Grafar às 23:32 0 comentários
sábado, 6 de outubro de 2007
sexta-feira, 5 de outubro de 2007
mídia D&C NOTAS #54
News letter de escritório de design
recomenda o Tinta China ao mailing
O escritório Renata Rubim Design & Cores acaba de surpreender este blog cheio de graça: por conta do bom humor da designer gaúcha Renata Rubim, a mais solicitada especialista em cores do país, o Tinta China foi selecionado como uma das sugestões da sua bonita publicação digital, o D&C Notas. É um inteligente formato que a profissional, introdutora do design de superfície no Brasil, em 87, criou para se comunicar com clientes, amigos e mídia. Na série acumulada em três anos, cada uma das ediçõesvaloriza um tema, onde brilha o talento da designer para dar prazer aos olhos e à imaginação de quem recebe este estímulo cultural. E na mais recente, a #54, o blog da Grafar aparece indicado como um dos "segredos para um bem viver: consultar o Tinta China". Agora, além de engraçadinhos, estamos bobos. Gracias, Renata!
O cartum que abre o D&C Notas é de umas das mais novas crias da Grafar, Antonio Vasques (15 anos, em sua estréia no blog, no dia da árvore), que vem a ser cria de um dos patriarcas desta associação, o Edgar Vasques. Para ler a news letter na íntegra, clique na imagem ou aqui. No site, tome dois atalhos: saiba mais e, no menu, notas. Admire e confira porque a consultoria de Renata Rubim é tão respeitada aqui e no exterior. Você vai querer entrar neste seletivo mailing.
Postado por Grafar às 11:02 0 comentários
série do mês SUICIDAS
Rafael Sica (1980), cartunista, quadrinista e ilustrador gaúcho. Autor do blog Quadrinho Ordinário e colaborador de jornais e revistas nacionais, atualmente no Diário Gaúcho de Porto Alegre.
Postado por Grafar às 10:59 2 comentários
quinta-feira, 4 de outubro de 2007
charge KAYSER
Título: Licenciamento ambiental agilizado
Técnica: Caneta e computadorVeículo: Blog do autor
Local: Porto AlegrePostado por Grafar às 16:25 0 comentários
quarta-feira, 3 de outubro de 2007
publicações PIOLHOS INVADERS
Rafael lança novo livro das
tiras do Artur, o Arteiro
Depois do sucesso do primeiro livrinho, algum outro lance bem-sucedido esse guri medonho tinha que aprontar. E já aprontou: acaba de sair do forno o segundo volume das tirinhas do Artur, o arteiro - Piolhos Invaders. Como o título sugere, alguma coisa vai fazer a cabeça da turma do nosso pequeno herói, publicado aos sábados aqui no Tinta China. Desta vez o moleque e seus inseparáveis amigos são infestados por piolhos dos mais piolhentos. Outras atrações são a transformação do Artur em Hulk, o futebol no corredor e as brincadeiras com Playmobil e Atari. Mais a gente não conta, que é pra você ficar curioso com as novas arteirices e confusões desse divertido piá urbano. Confira abaixo o lançamento e faça como o Tinta China: não perca!
Serviço
Título: Artur, o arteiro - Piolhos Invaders
Autor: Rafael Corrêa
Editora: Razão Bureau Editorial
Páginas e impressão: 32, capa 4 cores, miolo p&b
Quanto: R$10,00
Quando: Quarta, 10, às 20h
Onde: Bar Gibi, Bento Figueiredo, 72, Bonfim
Título: Artur, o arteiro - Piolhos Invaders
Autor: Rafael Corrêa
Editora: Razão Bureau Editorial
Páginas e impressão: 32, capa 4 cores, miolo p&b
Quanto: R$10,00
Quando: Quarta, 10, às 20h
Onde: Bar Gibi, Bento Figueiredo, 72, Bonfim
Postado por Grafar às 20:03 0 comentários
terça-feira, 2 de outubro de 2007
sketchbook GUILHERME MOOJEN
Título: Show de sexo ao vivo no cine Atlas
Técnica: Caneta e aquarelaVeículo: Blog do autor
Local: Porto AlegrePostado por Grafar às 15:00 1 comentários
tutti giorni POPULAÇÃO DO ANTRO CRESCE
Quórum de grafarianos em reúna de terça
ultrapassa o de uma sexta-feira em Brasilía
Na terça anterior, 25, a temperatura subiu no bar do Nani. Não, nenhum problema com a refrigeração ou calefação do local, pois lá não há nem uma nem outra. É que a casa lotou. A começar por dois novos associados da Grafar. Primeiro as damas: a Carla Pilla, designer, com um senso de humor como há tempos não se via numa reúna de humoristas. Já, já a Carla vai entrar em campo aqui no blog. E quem reapareceu foi um antigo associado, Nik, ilustrador que batia-ponto no antro já aos 15 anos. Nesse ínterim do sumiço, Nik se profissionalizou e o blog já está mostrando isso. Por conta do riso da Carla e do entusiasmo do Nik, coisas que contagiam em lugares apertados, a noite avançou com rodízio de papos entre quase 20 grafarianos, sobretudo ao redor do Guilherme Moojen e seus explícitos sketchbooks, feitos em sessões de sexo ao vivo no cine Atlas (confiram a bela postagem mais acima). E o Nani, o melhor anfitrião dos altos do viaduto, colaborou com uma reivenção do baurú para a energia do encontro, como diria um esotérico. A alta temperatura? O Tinta China desconfia de calor humano.
Foto: Cláudia Cardoso
Postado por Grafar às 14:53 0 comentários
segunda-feira, 1 de outubro de 2007
Assinar:
Postagens (Atom)