Postado por Grafar às 23:48 0 comentários
sábado, 8 de março de 2008
evento GRAFITEiRAS PELA LEI MARIA DA PENHA
Com exposição e oficinas o graffiti
entra na briga contra a violência
Hoje vai ser lançado no Rio de Janeiro o projeto Grafiteiras Pela Lei Maria da Penha, promovido pela ONG ComCausa, voltada para as questões relacionadas com a violência na Baixada Fluminense. O projeto vai formar promotoras populares que através de ações usando o graffiti vão divulgar entre as mulheres a Lei Maria da Penha, Lei 11.340/2006 que alterou o Código Penal brasileiro e aumentou o rigor das punições das agressões contra a mulher no âmbito doméstico ou familiar. As ações incluem oficinas de graffiti e pinturas de muros nas comunidades da Baixada.
O marco inaugural da campanha será a abertura da esposição Minas do Graffiti no Sesc de São João de Meriti e amanhã acontecerá o 2° Encontro de Grafiteiras do Rio de Janeiro, com seções de graffiti no muro da Praça dos Direitos Humanos, no centro de Nova Iguaçu.
A Lidia, grafariana e grafitiera, está participando da exposição e trouxe ao Tinta China mais uma informação grafiteira e feminina: acaba de ser lançado o site das grafiteiras do Brasil, www.graffiteirasbr.com, o lugar certo pra conhecer os trabalhos delas e os eventos e exposições que promovem.
Postado por Grafar às 00:25 0 comentários
sexta-feira, 7 de março de 2008
álbum de família DOIS PINTOS E O GALO VÉIO
Os piores desafios em aula
que o mestre Bendatti já teve
No milênio passado (!) aconteceram coisas que até os protagonistas duvidam. Felizmente o hoje obsoleto nitrato de prata, aplicado em películas, garantia registros inolvidáveis. Como este, datado de 5/1/1985 e localizado na PUCRS: era a colação de grau dos alunos de jornalismo (Augusto) Bier e Tarso (de Borba Ricordi, da turma do QI 14, atualmente trabalhando em Brasília). Aqui, em justo júbilo, posam com o seu estimado professor Anibal Bendatti. Antes de finalmente merecerem o canudo - segundo reconhece o autor do Blau e Rio Grosso do Sul, atrações do Tinta China - o dedicado Bendatti "fez o supremo e vão esforço de tentar ensinar diagramação a essas duas nulidades". Coincidência ou não, há boatos de que a passagem de ambos por sua classe tenha apressado a aposentadoria do incansável mestre de tantos profissionais. A homenagem compensa.
Foto: autor desconhecido
Postado por Grafar às 01:30 2 comentários
série do mês A MORTE
Royston (Robertson), 1968, cartunista inglês. Publica em várias revistas e jornais ingleses e americanos, como Seleções Reader´s Digest e National Lampoon, além de ilustrar livros infantis e colaborar com a BBC, Canal 4 e muitos outros veículos.
Postado por Grafar às 01:00 0 comentários
quinta-feira, 6 de março de 2008
quadrinhos CHIQUINHA
Título: A vida é a arte dos encontros
Técnica: Caneta e computadorVeículo: Blog da autora
Local: Porto AlegrePostado por Grafar às 03:00 0 comentários
quarta-feira, 5 de março de 2008
no buteco SIMCH
(Novo ano, seção nova: agora, uma estréia inédita, embora o autor não o seja: Eduardo Simch já fez de tudo em artes visuais, inclusive bacharelado e pós-graduação em desenho, exposições de gravura e pintura, murais e bienais, ilustração pra imprensa e oficinas de arte-educação. Não satisfeito com tamanha produtividade, o cartunista Simch concebeu, especialmente pro Tinta China, esta série movida a destilados e fermentados, que vai além dos simples cartuns de bebuns extravasa o balcão e traz elevado teor das amarguras humanas. Daí a recomendação do blog: aprecie com moderação, em doses semanais, sempre às quartas. Nascer numa família de talentosos não chega a ser currículo mas nesse caso quer dizer alguma coisa: o autor de no buteco é irmão do Edgar Vasques (pai do Rango), do Zé Antonio da Silva (jornalista e escritor), do Oscar Simch (ator) e do Alf (também artista gráfico). Com vocês, como um Bukowiski do traço, nosso novo colaborador - o Simch.)
Postado por Grafar às 06:00 0 comentários
ilustração LUIS FERNANDO VERISSIMO
Título: A Velhinha de Taubaté
Técnica: Caneta e hidrocorVeículo: Revista de Domingo, JB
Local: Rio de Janeiro, RJPostado por Grafar às 04:00 0 comentários
Assinar:
Postagens (Atom)