quarta-feira, 30 de setembro de 2009

agenda OFICINA DE QUADRINHOS


Autor da premiada biografia em quadrinhos de Johnny
Cash ministra oficina no Goethe-Institut Porto Alegre


O Goethe-Institut Porto Alegre está com inscrições abertas até amanhã, dia 1º de outubro, para a oficina COMO REALIZAR UM PROJETO DE NÃO-FICÇÃO EM QUADRINHOS, com o quadrinhista alemão Reinhard Kleist. O autor falará sobre sua experiência fazendo biografias: pesquisa, criação de roteiro, problemas que ocorrem no processo, entre outros aspectos.



REINHARD KLEIST nasceu em 1970, em Colônia, na Alemanha. Estudou Artes Gráficas e Design em Münster. Publicou diversos livros ficcionais de quadrinhos, recebendo já em sua estréia, em 1994, o prêmio Max und Moritz, maior premiação de quadrinhos da Alemanha. Em 2006, publicou "Cash - I see a darkness", uma biografia em quadrinhos do músico estadunidense Johnny Cash. O livro ganhou o prêmio Max und Moritz, já foi traduzido para francês, espanhol e italiano e está sendo lançado em português pela editora 8Inverso. Em 2008, Kleist viveu um mês em Cuba. Dessa experiência surgiu o livro "Havana - uma viagem cubana". O autor trabalha ainda na biografia em quadrinhos de Fidel Castro.

Onde: Goethe Institut Porto Alegre (Rua 24 de Outubro, 112)
Quando: Dia 20 de outubro de 2009, terça-feira, das 9 às 12h
Pré-requisitos: Estão disponíveis 15 vagas. Podem se inscrever quadrinhistas, ilustradores, roteiristas e outros profissionais dos quadrinhos. A oficina será ministrada em inglês, portanto é requisito fundamental a fluência no idioma.
Inscrição: Os interessados devem enviar, até o dia 1º de outubro, uma carta descrevendo os interesses na oficina, juntamente com portfólio e/ou currículo, para o email adair.gass@portoalegre.goethe.org , com cópia para augusto.paim@gmail.com . Colocar "inscrição oficina" como assunto. Junto deve haver uma declaração pessoal de fluência em inglês. Dúvidas podem ser encaminhadas para os mesmos emails.
Prazos: Os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 9 de outubro no site do Goethe. A efetivação da matrícula na oficina será nos dias 13 e 14 de outubro, mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 20,00 (vinte reais) por participante. O pagamento deverá ser feito na sede do Instituto. Caso algum selecionado não efetue o pagamento nesses dias, a vaga será automaticamente transferida para os candidatos em lista de espera.

Nenhum comentário: