sábado, 23 de janeiro de 2010

série do mês JESUS CRISTO



Allan Sieber (1972), cartunista, quadrinista e diretor de animação de Porto Alegre. Autor da série Vida de Estagiário e da tira Preto no Branco. Co-editor da Revista F. Colaborador de vários jornais e revistas e jornais nacionais e internacionais. Já publicou meia dúzia de álbuns.




Rafael (Corrêa), 1976, cartunista, quadrinista e designer de Rosário do Sul, RS. Criador de Artur, o Arteiro, e autor dos livros de tiras com o personagem, Direto Pro SOE! e Piolhos Invaders.




Nani (Ernani Diniz Lucas) 1951. Chargista, quadrinista e cartunista mineiro radicado no Rio. Participou de diversas publicações de humor, com destaque para O Pasquim e Bundas. Autor de livros como Humor Politicamente Incorreto, batom na Cueca, Foi Bom prá Você?, entre outros. Colabora atualmente com uma coluna no Jornal do Brasil.




Vilanova (Paulo Volmar), 1970, cartunista e ilustrador de Porto Alegre. Colaborador de revistas e jornais. Premiado em salões de humor nacionais e internacionais.




Adão (Iturrusgarai) 1965, cartunista, quadrinista e ilustrador de Cachoira do Sul, RS. É autor da Aline e de Rock & Hudson, colabora com jornais do país e revistas nacionais e estrangeiras, além de escrever para a TV. Já publicou vários álbuns de tiras.




Koostella (Fernando Lopes de Souza), 1979, cartunista, quadrinhista e ilustrador. Autor do livro de tirinhas Quem é Toniolo?, co-autor do livro Edição de Risco juntamente com a Grafar, organizador e autor diversas exposicöes cartum na Alemanha como Die Cartoons des Weltsozialforums e Koostella und die Cartoons, die Sie nicht sehen wollen. Hoje vive em Salvador onde trabalha como ilustrador e ministra aulas de desenho.





Laerte (Coutinho), 1951, cartunista, chargista e quadrinista de SP. Um dos mais engraçados e produtivos autores de humor, consagrado por personagens famosos como os Piratas do Tietê, das Striptiras, de Hugo e de Suriá. Colabora com tiras e cartuns para jornais de todo o país, além de escrever para a TV. Tem dezenas de revistas e livros publicados.

7 comentários:

Eduardo Simch disse...

Essa série Jesus Cristo só tem cartum nota dez, todos. Mas na minha humilde crítica o cristo não resistindo e se soltando da cruz pra pegar a bola, do mestre Bier, é 10,70 e a do Allan Sieber, pelo humor sulfúrico, é nota 11!
Façam suas apostas, é bela oportunidade de darmos nossos palpites.
Simch

Anônimo disse...

Já note que aqui vocês desrespeitam a religião, a família e a propriedade. Voc~es não sabem que o comunismo morreu?
CCC

Anônimo disse...

Pau na bunda do Boris Casoy!

Anônimo disse...

Já era, cara, tiras desrespeitosas, são o que há dos que não conhecem a vida. Dos que estão bem com o mundo atual, cheio de paz e sabedoria.
Uma delicia o mundo de hoje. Até a natureza está feliz....
Porque tiraram o meu post sobre as tiras?
A VERDADE DOI!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Adoro gente que conhece a vida e é cheio de lição pra dar. Quer dar mais alguma coisa, vá dar a bunda e para de postar bosta aqui no Tinta China.

Anônimo disse...

A verdade doi, cara, falta argumento, continue assim camarada, mundão véio, vai fundo que tá tudo em ordem,
Muita paz no mundo, não?
Porque será? Hein mundão!!!!!!!!!!
Falta o amor entre as pessoas e só um pode dar esse amor..........
By

Anônimo disse...

Que verdade? Do que tu tá falando? Que mundão velho porra nenhuma, cadê o teu argumento? Volta pra igreja, cagalhão. Se falta amor, bate uma punheta que passa.