quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

série do mês PAREDÃO




JURIJ KOSOBUKIN, 1950. Cartunista nascido na Rússia, começou a publicar seus trabalhos em 1970. É um dos grandes vencedores de salões de humor mundo afora, tendo mais de 70 prêmios. Seus cartuns já foram publicados em países como Cuba, Itália, Rússia e Polônia.



Moa (Moacir Knorr Guterres), 1962, cartunista, chargista, ilustrador e quadrinista de Porto Alegre. Autor do livro infantil Planetinhas e co-autor da coletânea Edição de Risco. Colaborador de jornais e revistas e vencedor de inúmeros salões de humor pelo mundo afora.




JOTA A (José Antônio Costa), 1939. Cartunista piauense. Chargista do jornal O Dia, de Teresina. Colaboradou na Revista Bundas e no Pasquim 21. Atualmente é editor da página infantil do jornal O Dia, onde também publica uma coluna de humor dominical chamada Garatujas do Jota A. Autor dos livros Humor Todo Dia e Cara e Coroa. Tem diversos prêmios em salões no Brasil e no Exterior.




Ronaldo (Cunha Dias), 1951, cartunista e chargista de Vacaria, RS. Autor dos livros O Homem Que Ri, Posso Rir Agora, Doutor?, Sorria, Você Está em Extinção, co-autor da coletânea Edição de Risco e colaborador de jornais e revistas do país. Um dos mais premiados cartunistas em salões pelo Brasil e mundo afora.




Rafael (Corrêa), 1976, cartunista, quadrinista e designer de Rosário do Sul, RS. Criador de Artur, o Arteiro, e autor dos livros de tiras com o personagem, Direto Pro SOE! e Piolhos Invaders.




Laerte (Coutinho), 1951, cartunista, chargista e quadrinista de SP. Um dos mais engraçados e produtivos autores de humor, consagrado por personagens famosos como os Piratas do Tietê, das Striptiras, de Hugo e de Suriá. Colabora com tiras e cartuns para jornais de todo o país, além de escrever para a TV. Tem dezenas de revistas e livros publicados.

Nenhum comentário: