segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

série do mês ELEIÇÕES



Cado (Ricardo Bottega), 1960, caricaturista, ilustrador e cartunista de Porto Alegre. Colaborador do Pasquim e revista Chiste, entre outras publicações, além de co-autor de vários livros infantis. Participou de inúmeras exposições coletivas da Grafar e é premiado em salões nacionais de humor.




Jaguar (Sérgio Jaguaribe), 1932, cartunista, quadrinista, ilustrador e cronista carioca. O humor mais escrachado do Brasil, um dos traços mais originais do mundo. Com Millôr, Fortuna, Claudius e outros, é autor do clássico 10 em Humor, livro de 1968. Fundador do Pasquim, é o pai do Sig, símbolo do jornal que "tirou a gravata do jornalismo brasileiro". Além de Hay Gobierno, Soy Contra, publicou livros de crônicas da vida boêmia.




Quino (Joaquín Salvador Lavado), 1932, cartunista e quadrinista argentino. Criador da Mafalda, é um dos gênios do humor internacional.




Kayser (Luciano Kayser Vargas), 1970, chargista, cartunista e quadrinista de Porto Alegre. Colaborador do Jornal do Comércio, de O Timoneiro (Canoas) e do Jornal do Vale (Lajeado). Criador do Bagassauro e co-autor da antologia de humor Edição de Risco.




Allan Sieber (1972), cartunista, quadrinista e diretor de animação de Porto Alegre. Autor da série Vida de Estagiário e da tira Preto no Branco. Co-editor da Revista F. Colaborador de vários jornais e revistas e jornais nacionais e internacionais. Já publicou meia dúzia de álbuns.




Jean (Jean Carlos Galvão), 1972. Cartunista, ilustrador e quadrinista de São José dos Campos, São Paulo. Colaborador de diversas revistas e jornais do Brasil, com destaque para as charges publicadas na Folha de São Paulo e as ilustrações e quadrinhos semanais na revista Recreio.




Benett (Alberto), 1976, cartunista, chargista, ilustrador e quadrinista paranaense. Autor do livro Benett Apavora, editor da revista Zongo Comix e colaborador de vários jornais nacionais.

Um comentário:

celular sony disse...

http://www.celularsony.com Fórum com dicas sobre celulares da marca Sony. Você fica conheçendo os modelos atuais e também celulares espiões.
Aonde comprar o seu celular, toques polifonicos, configurações, gps, navegação e muito mais.