sábado, 26 de dezembro de 2009

série do mês SUICIDAS




Blachon (Roger), 1941, cartunista e ilustrador francês. Colaborador de revistas como Planeta e Lui, é autor da série de álbuns Des Oiseaux Ordinaires, além de ilustrar vários livros infantis.






Ziraldo (Alves Pinto), 1932, cartunista, chargista e ilustrador de Caratinga, MG. Criador do Menino Maluquinho, do Saci Pererê, de Jeremias, o Bom, da Supermãe, do Mineirinho e incontáveis personagens. Um dos fundadores do Pasquim e autor do livro Flicts, entre outros.






Laerte (Laerte Coutinho), 1951, cartunista, chargista e quadrinista de SP. Um dos mais engraçados e produtivos autores de humor, consagrado por personagens famosos como os Piratas do Tietê, das Striptiras, de Hugo e de Suriá. Colabora com tiras e cartuns para jornais de todo o país, além de escrever para a TV. Tem dezenas de revistas e livros publicados.





Mankoff (Robert), 1960, cartunista americano. Editor de humor da revista The New Yorker e autor de livros de cartuns e editor de antologias.






Charles Addams (Samuel), 1912-1988, cartunista americano.
Célebre pelo seu humor mórbido, foi colaborador da revista The New Yorker, onde criou uma antológica série de cartuns góticos, que deram origem à Família Addams, da série na TV e em filmes.

Nenhum comentário: