série do mês PRANCHETAS E CAVALETES
Lou Myers (1915-2005), cartunista e ilustrador americano. Satirista de costumes, colaborador dos principais jornais e revistas dos EUA, traço moderno aproveitado inclusive pela publicidade.
Ronald Searle (1920), cartunista e ilustrador inglês. Dono de estilo rebuscadamente divertido, exibe o típico senso de humor britânico. Tem lugar de honra na galeria dos grandes do humor universal.
Quino (Joaquín Salvador Lavado), 1932, cartunista e quadrinista argentino. Criador da Mafalda, é um dos gênios do humor internacional.
Santiago (Neltair Rebés Abreu), 1950, cartunista, chargista, ilustrador e quadrinista gaúcho. Um dos artistas mais premiados em salões de humor, de traço e humor universal.
Chaval (Yvan Le Louarn), 1915-1968, cartunista francês. A partir de revistas e jornais franceses, seu humor de traço seco e visão pessimista, conquistou o mundo. Um clássico.
André François (1915-2005), cartunista, ilustrador e cartazista romeno. Atuou na imprensa francesa e americana. Um dos mestres internacionais do humor.
Saul Steinberg (1914-1999), húngaro-romeno. Cartunista e ilustrador da The New Yorker por 60 anos. O gênio que influenciou gênios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário