série do mês PRANCHETAS E CAVALETES
Bosc (Jean-Maurice), 1924-1973, cartunista francês. Outro clássico do humor que diz tudo em silêncio (ao lado de André François, Chaval e Sempé). Em sua curta vida, um dos mais premiados cartunistas da Europa.
Eric Gurney (1929), cartunista, ilustrador e animador americano. Sua carreira se desdobrou entre os Estúdios Disney e a ilustração de livros de poesia, infantis e outros.

Norman Rockwell (1894-1978), ilustrador americano. Um dos mais brilhantes e admirados artistas do mundo. Sua maior marca é a capacidade de sentir e retratar o american way of life, cujo principal veículo foram suas capas para The Saturday Evening Post.

Hergé (Georges Remi), 1907-1983, quadrinista belga. Criador do popularíssimo Tintin, aventureiro em 25 álbuns, 6 filmes, 2 séries de TV, 2 documentários e 5 games.

Bill Watterson (1958), quadrinista americano. Autor de Calvin e Haroldo, uma das maiores criações em HQ dos últimos tempos. Embora o sucesso de público e de crítica no mundo inteiro, o autor interrompeu a produção aos 10 anos da série.

Al Hirschfeld (1903-2003), caricaturista americano. Sem dúvida o mais elegante traço da caricatura mundial. Longa trajetória dedicada a registrar o show-biz, as artes e literatura. Lugar definitivo no hall da fama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário