sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

série do mês SUICIDAS




Miran (Oswaldo Miranda), 1952, cartunista, ilustrador, diretor de arte, editor e designer, de Paranaguá, PR. Diretor e editor da revista Gráfica - Arte Internacional, a mais importante revista brasileira de artes gráficas, da revista AdD, do suplemento Raposa e colaborador do Pasquim. É autor do livro Miran, Um Rapaz de Fino Traço.






Vilanova
(Paulo Volmar), 1970, cartunista e ilustrador de Porto Alegre. Colaborador de revistas e jornais. Premiado em salões de humor nacionais e internacionais.





Quino (Joaquín Salvador Lavado), 1932, cartunista e quadrinista argentino. Criador da Mafalda, é um dos gênios do humor internacional.





Rafael Sica (1980), cartunista, quadrinista e ilustrador gaúcho. Autor do blog Quadrinho Ordinário e colaborador de jornais e revistas nacionais.





Bosc (Jean-Maurice), 1924-1973, cartunista francês. Outro clássico do humor que diz tudo em silêncio (ao lado de André François, Chaval e Sempé). Em sua curta vida, um dos mais premiados cartunistas da Europa. (No dia 3 de maio de 1973, Bosc cometeu suicídio. A ironia desta postagem é involuntária.)

4 comentários:

Alisson Affonso disse...

O cartum do Sica está genial!

sica disse...

olha o quino, alison.
seus véios são demais.
abraço

Eduardo Simch disse...

Concordo com o Sica, em 2010 exigimos a volta dos véios, ouviu seu Alison?
abraço

Eduardo Simch disse...

Corrigindo; Alisson.