segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

série do mês A MORTE




Fred Wickham, 1949, cartunista americano. Ex-redator publicitário, além de cartuns produz textos curtos satíricos.




Quino (Joaquín Salvador Lavado), 1932, cartunista e quadrinista argentino. Criador da Mafalda, é um dos gênios do humor internacional.






Bier (Augusto Franke), 1959, cartunista, chargista, quadrinista e ilustrador de Santa Maria, RS. Criador do Blau, autor da série Rio Grosso do Sul e co-autor das coletâneas de humor ...E o Bento Levou, Corta Essa e Edição de Risco. Colaborador de jornais e revistas do país.





Lancast (Mota), 1964, cartunista, ilustrador, quadrinista e animador do Ceará. Criador da Anabel, autor da série As Cretiníssimas e colaborador de revistas e jornais e televisão.





Royston (Robertson), 1968, cartunista inglês. Publica em várias revistas e jornais ingleses e americanos, como Seleções Reader´s Digest e National Lampoon, além de ilustrar livros infantis e colaborar com a BBC, Canal 4 e muitos outros veículos.





Eugênio Neves (de Faria), 1954, ilustrador, cartunista e chargista de Porto Alegre. Colaborador de revistas e jornais do país, co-autor da coletãnea de humor Edição de Risco, Silver Prize no Salão Internacional da China 2007.




Tomi Ungerer (Jean Thomas), 1931, cartunista e ilustrador de Strasbourg, França. De humor ferino e irônico, traço versátil e grande colorista, é colaborador de revistas e jornais internacionais, além de agências de propaganda. Autor de vários livros, desde sketches e cartuns a campanhas publicitárias.

Nenhum comentário: