sábado, 9 de janeiro de 2010

série do mês COGUMELO ATÔMICO



Tomi Ungerer (Jean Thomas), 1931, cartunista e ilustrador de Strasbourg, França. De humor ferino e irônico, traço versátil e grande colorista, é colaborador de revistas e jornais internacionais, além de agências de propaganda. Autor de vários livros, desde sketches e cartuns a campanhas publicitárias.





Cado (Ricardo Bottega), 1960, caricaturista, ilustrador e cartunista de Porto Alegre. Colaborador do Pasquim e revista Chiste, entre outras publicações, além de co-autor de vários livros infantis. Participou de inúmeras exposições coletivas da Grafar e é premiado em salões nacionais de humor.





Luis Fernando Veríssimo (1936), escritor e cartunista de Porto Alegre. Criador do Analista de Bagé, da Velhinha de Taubaté, do detetive Ed Mort e das Cobras, entre outros pesonagens. Tem dezenas de livros publicados, com textos adaptados para a TV, e colabora com vários jornais brasileiros.





Lancast (Mota), 1964, cartunista, ilustrador, quadrinista e animador do Ceará. Criador da Anabel, autor da série As Cretiníssimas e colaborador de revistas e jornais e televisão.

Nenhum comentário: