domingo, 3 de janeiro de 2010

série do mês ILHA DESERTA



Vahan Shirvanian, cartunista de origem hindu. Colaborador da revista The New Yorker, agraciado com o Gag Cartoon Award for 1959 da National Cartoonist Society.





Uberti (Fernando J. Uberti) 1941, Alegrete. Cartunista, quadrinista, ilustrador, capista e publicitário em Porto Alegre. Publicou cartuns em várias antologias de humor: 14-Bis, ...E o Bento Levou, Humores Nunca Dantes Navegados, Corta Essa! entre outras. Em quadrinhos contou a história de Teixeirinha no álbum “Coração de Luto”.





Santiago (Neltair Rebés Abreu), 1950, cartunista, chargista, ilustrador e quadrinista gaúcho. Criador do Macanudo Taurino e autor dos livros Refandango, Conhece o Mário?, co-autor das coletãneas de humor QI 14, ...E o Bento Levou, Corta Essa , e, com Crist e Fontanarosa, do livro Santíssima Trindade. Um dos artistas mais premiados em salões de humor pelo Brasil e mundo afora.





Eugênio Neves (de Faria), 1954, ilustrador, cartunista e chargista de Porto Alegre. Colaborador de revistas e jornais do país, co-autor da coletãnea de humor Edição de Risco, Silver Prize no Salão Internacional da China 2007.




Chris Madden, cartunista inglês. É autor de 3 livros de humor e seu forte são cartuns com temas científicos.

Nenhum comentário: