quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

série do mês INFIDELIDADE




Charles Addams (Samuel), 1912-1988, cartunista americano. Célebre pelo seu humor mórbido, foi colaborador da revista The New Yorker, onde criou uma antológica série de cartuns góticos, que deram origem à Família Addams, da série na TV e em filmes.




Canini (Renato Vinicius), 1936, cartunista, ilustrador e quadrinista gaúcho de Quaraí, RS. Um dos grandes nomes do cartunismo nacional, "pai" do Zé Carioca "brasileiro", criador do Dr. Fraud, Kactus Kid, Tibica, entre outros, e autor dos livros Dr. Fraud e Cadê a Graça Que Tava Aqui? Colaborador exclusivo do Tinta China, às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos.





Lancast (Mota), 1964, cartunista, ilustrador, quadrinista e animador do Ceará. Criador da Anabel, autor da série As Cretiníssimas e colaborador de revistas e jornais e televisão.





Baldwin (Mike), 1954, cartunista e ilustrador canadense. Além de colaborar com jornais e revistas, tem livros de cartuns publicados.




Moa (Moacir Knorr Guterrez), 1962, cartunista, chargista, ilustrador e quadrinista de Porto Alegre. Autor do livro infantil Planetinhas e co-autor da coletânea Edição de Risco. Colaborador de jornais e revistas e vencedor de inúmeros salões de humor pelo mundo afora.





Quino (Joaquín Salvador Lavado), 1932, cartunista e quadrinista argentino. Criador da Mafalda, é um dos gênios do humor internacional.




Rafael Sica (1980), cartunista, quadrinista e ilustrador gaúcho. Autor do blog Quadrinho Ordinário e colaborador de jornais e revistas nacionais.

Nenhum comentário: