quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

série do mês MILITARES



Uberti (Fernando Jorge Uberti) 1941, Alegrete. Cartunista, quadrinista, ilustrador, capista e publicitário em Porto Alegre. Publicou cartuns em várias antologias de humor: 14-Bis, ...E o Bento Levou, Humores Nunca Dantes Navegados, Corta Essa! entre outras. Em quadrinhos contou a história de Teixeirinha no álbum "Coração de Luto".




Simch (Eduardo), 1960, cartunista, chargista, caricaturista e quadrinista natural de Porto Alegre, RS. Além disso, é gravurista, pintor e professor de desenho.



Langer (Sergio Langer). Ilustrador, cartunista e arquiteto argentino nascido em Buenos Aires. Começou publicando na revista Rico Tipo, em 1979. Desde lá, seus cartuns e quadrinhos já apareceram em dezenas de jornais e revistas da Argentina e exterior, com destaque para o El Clarín, La Nación, Página 12, Miami Harold, Newsweek, Playboy, Humor. Em 2000, lançou o livro Langer Blanco y Negro, uma coletânea de seus desenhos.




Angeli (Arnaldo Angeli Filho), 1956. Cartunista e quadrinista paulista. Publica charges no jornal Folha de São Paulo há três décadas. Criador da revista Chiclete com Banana, onde publicou personagens como Rê Bordosa, Bob Cuspe, Os Skrotinhos, Bibelô e tantos outros que viraram ícones do quadrinho brasileiro.



Santiago (Neltair Rebés Abreu), 1950, cartunista, chargista, ilustrador e quadrinista gaúcho. Criador do Macanudo Taurino e autor dos livros Refandango, Conhece o Mário?, co-autor das coletâneas de humor QI 14, ...E o Bento Levou, Corta Essa e, com Crist e Fontanarosa, do livro Gauchíssima Trindade. Um dos artistas mais premiados em salões de humor pelo Brasil e mundo afora.




Fortuna (Reginaldo José)1931-1994. Cartunista, jornalista e desenhista maranhense. Colaborou na revista "Pif-Paf", no "Correio da Manhã" e criou "O Manequinho" no "Pasquim". Participou das antologias"Seis desenhistas brasileiros de humor", "Hay gobierno?", "Dez em humor". É autor dos livros "Aberto para balanço", "Diz, logotipo" e "Acho tudo muito estranho (já o prof.Reginaldo, não".

Nenhum comentário: