segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

série do mês DESMATAMENTO



Ronaldo (Cunha Dias), 1951, cartunista e chargista de Vacaria, RS. Autor dos livros O Homem Que Ri, Posso Rir Agora, Doutor?, Sorria, Você Está em Extinção, co-autor da coletânea Edição de Risco e colaborador de jornais e revistas do país. Um dos mais premiados cartunistas em salões pelo Brasil e mundo afora.




Da Costa (Osvaldo) Cartunista, ilsutrador e professor de São Paulo. Seus trabalhos foram publicados em importantes revistas e jornais brasileiros, tais como O Estado de S.Paulo, Jornal da Tarde, Folha de S.Paulo, Folha da Tarde, O Pasquim, Exame, entre outros. Tem diversos prêmios em salões de humor no Brasil e exterior.




Turcios (Omar Alberto Figueroa). Cartunista espanhol residente em Madrid com diversos prêmios em salões de humor por todo o mundo.




Uberti (Fernando Jorge Uberti) 1941, Alegrete. Cartunista, quadrinista, ilustrador, capista e publicitário em Porto Alegre. Publicou cartuns em várias antologias de humor: 14-Bis, ...E o Bento Levou, Humores Nunca Dantes Navegados, Corta Essa! entre outras. Em quadrinhos contou a história de Teixeirinha no álbum "Coração de Luto".



Dálcio (Machado), 1972. Cartunista, caricaturista e ilustrador de Campinas, SP. Publica charges no jornal Correio Popular. Tem ilustrações, charges e caricaturas publicadas em diversos jornais e revistas do país. Grande vencedor de salões de humor, com prêmios no Brasil, EUA, Japão, Espanha, Grécia, Portugal, entre outros.




MIKHAIL ZLATKOVSKY, 1944. Cartunista, ilutrador e físico russo com diversos prêmios em salões de humor. Este cartum foi premiado no Portocartoon, em Portugal.

Nenhum comentário: