domingo, 24 de janeiro de 2010

série do mês DESMATAMENTO



Jean (Jean Carlos Galvão), 1972. Cartunista, ilustrador e quadrinista de São José dos Campos, São Paulo. Colaborador de diversas revistas e jornais do Brasil, com destaque para as charges publicadas na Folha de São Paulo e as ilustrações e quadrinhos semanais na revista Recreio.




Langer (Sergio Langer). Ilustrador, cartunista e arquiteto argentino nascido em Buenos Aires. Começou publicando na revista Rico Tipo, em 1979. Desde lá, seus cartuns e quadrinhos já apareceram em dezenas de jornais e revistas da Argentina e exterior, com destaque para o El Clarín, La Nación, Página 12, Miami Harold, Newsweek, Playboy, Humor. Em 2000, lançou o livro Langer Blanco y Negro, uma coletânea de seus desenhos.




Canini (Renato Vinicius), 1936, cartunista, ilustrador e quadrinista gaúcho de Quaraí, RS. Um dos grandes nomes do cartunismo nacional, "pai" do Zé Carioca "brasileiro", criador do Dr. Fraud, Kactus Kid, Tibica, entre outros, e autor dos livros Dr. Fraud e Cadê a Graça Que Tava Aqui? Colaborador exclusivo do Tinta China, às quartas, sextas, sábados e domingos.




Biratan ( Ubiratan Nazareno Borges Porto), 1950. Cartunista paraense. Tem sete livros de humor editados e trabalhos publicados nos EUA, Itália, Bélgica e Holanda. Venceu importantes salões de humor no Brasil e exterior.




Junião, 1970. Ilustrador e cartunista paulista. Colaborador dos jornais Diário do Povo e Correio Popular, de Campinas. Suas ilustrações, charges e cartuns aparecem em diversos livros e revistas publicados no Brasil.




Santiago (Neltair Rebés Abreu), 1950, cartunista, chargista, ilustrador e quadrinista gaúcho. Criador do Macanudo Taurino e autor dos livros Refandango, Conhece o Mário?, co-autor das coletâneas de humor QI 14, ...E o Bento Levou, Corta Essa e, com Crist e Fontanarosa, do livro Gauchíssima Trindade. Um dos artistas mais premiados em salões de humor pelo Brasil e mundo afora.

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei as imagens!
Infelizmente essa é a nossa realidade!!!
Bjos juhzinha e guuH.