sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

série do mês ADÃO E EVA




Banksy (Robert Banks), 1974, artista de rua natural de Bristol, Inglaterra. Lenda viva do graffiti, suas obras são carregadas de humor e forte crítica social.




Santiago (Neltair Rebés Abreu), 1950, cartunista, chargista, ilustrador e quadrinista gaúcho. Criador do Macanudo Taurino e autor dos livros Refandango, Conhece o Mário?, co-autor das coletâneas de humor QI 14, ...E o Bento Levou, Corta Essa e, com Crist e Fontanarosa, do livro Gauchíssima Trindade. Um dos artistas mais premiados em salões de humor pelo Brasil e mundo afora.




Setúbal (Paulo Henrique S. de Castro) chargista, ilustrador e caricaturista baiano, um dos idealizadores da revista em quadrinhos de humor “Pau de Sêbo". Este cartum foi premiado no 10º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, em 1983.




Gabriel Renner (Gabriel Felipe Renner), 1982. Cartunista e ilustrador nascido em São Leopoldo, RS. Criador das séries de quadrinhos Pinelcomics e Fadas Ltda. Colaborou nos jornais NH, VS e Diário de Canoas. Premiado no Salão Carioca de Humor e no Salão Universitário de Piracicaba. Atualmente publica nos jornais Diário Gaúcho e Zero Hora, além de colaborar pra diversas publicações independentes e da grande imprensa brasileira.




Pavel Kotyza - cartunista da República Tcheca participante de salões de humor em diversas partes do mundo.




Fraga (José Guaraci), 1946, humorista de Porto Alegre. Colunista do site Coletiva.net, autor do livro Punidos Venceremos, organizador e co-autor das coletâneas de humor QI 14, Antologia Brasileira de Humor e colaborador de revistas e jornais brasileiros.

Um comentário:

carla pilla disse...

hahahahahahahaha
O do Gabriel Renner tá ótimo :)