sexta-feira, 13 de julho de 2007

seção inveja FRAGA X ANDRÉ FRANÇOIS

Se é para fazer comparações,
que seja com o incomparável



(Como disse alguém, daria meu braço esquerdo para ser ambidestro. Aí, quem sabe, em plenilúnios de anos bissextos, com sinapses de 220v e o apoio incondicional da mais teimosa das musas, talvez eu pudesse criar não digo assim mas tipo assim. André François (1915-2005), húngaro-romeno, é um cartunista invejável por incontáveis razões, da fineza da arte à agudeza do espírito. A partir da prancheta e do cavalete, influenciou meio mundo num mundo que ainda tinha graça. A coleção de capas da The New Yorker é uma das provas. Para mim, nem foi difícil eleger esta peça em homenagem. É a que mais me dá medo de um pincel em minha mão!)

Um comentário:

Jobove - Reus disse...

very good to blog, congratulations

salutations from Catalonia Spain