quarta-feira, 11 de julho de 2007

guardanapoteca ROBERTO SILVA




(Em certos bares e botecos, com cartunistas e desenhistas habituais, gastam-se mais guardanapos com a inspiração do que com a comilança e a beberagem. Em 2006, numa iniciativa do Rafael Correia e a Fabiana Mendonça, da Catarse, os grafarianos fizeram uma mini-exposição de humor de guardanapo no Vermelho 26, barzinho na rua Antão de Faria. Não sobrou parede: duas dezenas de autores, várias dezenas de peças. Agora, lá do Nordeste, o nosso multitalentoso Roberto Silva (desenhista, designer, cartunista, ilustrador, fotógrafo, repentista) inaugura esta nova seção das quarta-feiras aqui no Tinta China. O título, maravilhoso, é dele.)

Título: Homem no banheiro
Técnica: Caneta, dedo e photoshop
Veículo: Acervo pessoal
Local: João Pessoa, PB

2 comentários:

Anônimo disse...

Com a consciência já diluída em uma solução etílica de mais de 75% (em relação aos meus muitos litros de sangue), as garçonetes dos butecos e boates (ou boites? ou discotecas? se fala 'discoteca' ainda?) eram as minhas vitimas preferidas de caricaturismo há alguns anos. Elas perdiam apenas para os professores, professoras e para as nucas dos colegas em sala de aula (aí o nivel de sangue normalmente estava acima do de álcool). Hoje eu nao saio muito, não bebo mais e já me formei, então todos eles se viram livres de mim. Uma hora dessas eu volto pra esses antros pra poder contribuir com o acervo da guardanapoteca de babel. Abraço Grafariano.

juska filho disse...

Aí Roberto!
Repete a dose!

juska