sábado, 7 de julho de 2007

editorial NÚMERO 1

Quem não tem portal que
escancare sua porteira

No ar, o Tinta China, o blog sem blague da Grafar.
O endereço é www.grafar.blogspot.com

É o canal canalizado dos Grafistas Associados do RS, uma associação de livre iniciativa, meio gozativa, com fins criativos. Que passa a transmitir de lugar ao largo do lucro e do logro. Daqui se irradia a graça gaúcha, o humor que não se adia. Feito por artistas gráficos dispostos, expostos e a postos. Vamos emitir tudo sem omitir nada. De traços a troças, de troços às traças, de terça a terça.

Pois nesta imaginativa emissora, cada grafariano é um potente gerador de imagens – charges, cartuns, caricaturas, ilustrações e quadrinhos. Captou as possibilidades? Tantos antenados juntos tinha que funcionar, e funciona: um por todos os espaços abertos, todos por um mercado digno. Da altitude desta torre de talentos, saem os sinais de atitude producente e inquietude inteligente. Para chegar a mais jornais e revistas, editoras e agências de propaganda, internet e novos meios. Afinal, o que são riscos numa tela para quem já os corria em papel?

Acompanhe diariamente a programação do Tinta China.

Como associado da Grafar, o Tinta China é seu. Participe com idéias – rabiscadas ou garatujadas, esboçadas ou finalizadas. Para colaborar, basta laborar ou elaborar. Ao comentar e criticar, seja criativo, proativo e construtivo: mande tijolos na parede, não nos pedreiros. Para elogiar, não siga nenhuma instrução. Como visitante, não se iniba: manifeste-se. O mais interessante é que seu interesse pelo Tinta China também nos deixa interessados.

Enfim, mais que ligados. Blogados.

2 comentários:

Eugênio Neves disse...

Estou republicando meu comentário, por ter sido o primeiro do blog e que, misteriosamente, desapareceu. Alguém está querendo tomar o meu lugar.

"Não ia perser essa de fazer o primeiro comentário do blog.
Vida longa ao Tinta China!!!!

Eugênio Neves
Secretário da GRAFAR

7 de Julho de 2007 09:16"

-------

"Na pressa de postar, perder entrou como "perser"...
Só tem um detalhe: a editoria está conclamando todos a opinarem e participarem. Porém, para postar meu comentário, tive q usar minha senha de blogueiro do Yahoo. É assim mesmo que funciona?

Eugênio Neves
Secretário da GRAFAR

7 de Julho de 2007 09:22"

Claudinha disse...

Certamente, o blog contribuirá, efetivamente, para a História das artes gráficas gaúcha, quiçá nacional e internacional!
FELICIDADES AOS EDITORES, A TODOS GRAFARIANOS E A TODAS GRAFARIANAS!