quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

série do mês POMBA DA PAZ




Mordillo (Guillermo), 1932, cartunista e ilustrador argentino. Fez fama como colaborador de revistas internacionais, além de ilustrar livros infantis e campanhas publicitárias. É autor de mais de 20 livros e álbuns, e já realizou 7 exposições. Seu traço e humor característicos dispensam palavras.





Miran (Oswaldo Miranda), 1952, cartunista, ilustrador, diretor de arte, editor e designer, de Paranaguá, PR. Diretor e editor da revista Gráfica - Arte Internacional, a mais importante revista brasileira de artes gráficas, da revista AdD, do suplemento Raposa e colaborador do Pasquim. É autor do livro Miran, Um Rapaz de Fino Traço.






Tacho (Gilmar Luiz Tatsch), 1959, chargista de São Leopoldo, RS. Designer de mídia impressa e colaborador dos jornais NH, VS, Diário de Canoas e Correio do Povo.





Ares (Arístides Esteban Hernández Guerrero, 1963, caricaturista e ilustrador cubano. Premiado em mais de uma centena de salões, organizador de eventos de humor, colaborador de revistas internacionais e animador para TV, autor de 14 livros publicados em vários países.





Maumau (Maurício Rodrigues Gonçalves), 1979, ilustrador, cartunista, caricaturista e designer natural de Pelotas, RS. Atua em ilustração, colabora com publicações e é um dos editores do evento e blog Traço Todas.





Bier (Augusto Franke), 1959, cartunista, chargista, quadrinista e ilustrador de Santa Maria, RS. Criador do Blau, autor da série Rio Grosso do Sul e co-autor das coletâneas de humor ...E o Bento Levou, Corta Essa e Edição de Risco. Colaborador de jornais e revistas do país.





Kayser (Luciano Kayser Vargas), 1970, chargista, cartunista e quadrinista de Porto Alegre. Colaborador do Jornal do Comércio, de O Timoneiro (Canoas) e do Jornal do Vale (Lajeado). Criador do Bagassauro e co-autor da antologia de humor Edição de Risco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabenza editores! A melhor idéia para finalizar o ano.
Edgar