segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

série do mês LIVROS E LEITORES




Fraga (José Guaraci), 1946, humorista de Porto Alegre. Colunista do site Coletiva.net, autor do livro Punidos Venceremos, organizador e co-autor das coletâneas de humor QI 14, Antologia Brasileira de Humor e colaborador de revistas e jornais brasileiros.





Fabio Zimbres, 1960, quadrinista, ilustrador e designer de São Paulo. Colaborador de jornais e revistas nacionais e internacionais, editor de publicações como Animal e Tonto, e autor dos livros Música para Antropomorfos, Feliz e O Apocalipse segundo Dr. Zeug.




Max Ziemer, cartunista de Porto Alegre.



Miran (Oswaldo Miranda), 1952, cartunista, ilustrador, diretor de arte, editor e designer, de Paranaguá, PR. Diretor e editor da revista Gráfica - Arte Internacional, a mais importante revista brasileira de artes gráficas, da revista AdD, do suplemento Raposa e colaborador do Pasquim. É autor do livro Miran, Um Rapaz de Fino Traço.




Lila (Mota), cartunista, chargista e ilustradora de Porto Alegre, colaboradora de revistas e jornais e co-autora da coletânea de humor Edição de Risco.




Cristiano Ribeiro, cartunista de Porto Alegre, co-autor da coletânea de humor Edição de Risco.





Ronaldo (Cunha Dias), 1951, cartunista e chargista de Vacaria., RS. Autor dos livros O Homem Que Ri, Posso Rir Agora, Doutor?, Sorria, Você Está em Extinção, co-autor da coletânea Edição de Risco e colaborador de jornais e revistas do país. Um dos mais premiados cartunistas em salões pelo Brasil e mundo afora.





Bier (Augusto Franke), 1959, cartunista, chargista, quadrinista e ilustrador de Santa Maria, RS. Criador do Blau, autor da série Rio Grosso do Sul e co-autor das coletâneas de humor ...E o Bento Levou, Corta Essa e Edição de Risco. Colaborador de jornais e revistas do país.





Lancast (Mota), 1960, cartunista, ilustrador, quadrinista e animador do Ceará. Criador da Anabel, autor da série As Cretiníssimas e colaborador de revistas e jornais.





Rodrigo Rosa (, 1972, cartunista, ilustrador e chargista de Porto Alegre. Colaborador de revistas e jornais nacionais. Co-autor de Negrinho do Pastoreio e Outras Lendas Gaúchas e de Um Passeio Pela África, entre outros livros infantis. Mais de 20 premios em salões de humor no Brasil e mundo afora.






Santiago (Neltair Rebés Abreu), 1950, cartunista, chargista, ilustrador e quadrinista gaúcho. Criador do Macanudo Taurino e autor dos livros Refandango, Conhece o Mário?, co-autor das coletãneas de humor QI 14, ...E o Bento Levou, Corta Essa , e, com Crist e Fontanarosa, do livro Santíssima Trindade. Um dos artistas mais premiados em salões de humor pelo Brasil e mundo afora.

Nenhum comentário: