domingo, 27 de dezembro de 2009

série do mês LIVROS E LEITORES




Eugênio Neves (de Faria), 1954, ilustrador, cartunista e chargista de Porto Alegre. Colaborador de revistas e jornais do país, co-autor da coletãnea de humor Edição de Risco.






Rafael (Corrêa), 1976, cartunista, quadrinista e designer de Rosário do Sul, RS. Criador de Artur, o Arteiro, e autor dos livros de tiras com o personagem, Direto Pro SOE! e Piolhos Invaders.




Vilanova (Paulo Volmar), 1970, cartunista e ilustrador de Porto Alegre. Colaborador de revistas e jornais. Premiado em salões de humor nacionais e internacionais.




Wagner Passos, 1979, cartunista, chargista e ilustrador de Rio Grande. Editor do site coletivo Vagão do Humor e um dos editores da revista Idéia, autor do livro infantil O Menino do Mar e co-autor da coletânea de humor Edição de Risco.





Moa (Moacir Knorr Guterres), 1962, cartunista, chargista, ilustrador e quadrinista de Porto Alegre. Autor do livro infantil Planetinhas e co-autor da coletânea Edição de Risco. Colaborador de jornais e revistas e vencedor de inúmeros salões de humor pelo mundo afora.






Louzada (Paulo Ricardo de Almeida), 1965, quadrinista, cartunista, chargista e ilustrador de Porto Alegre. Criador do Tapejara, o último guasca, personagem de tiras e do livro homônimo. Colaborador do Diário Gaúcho, Diário de Santa Maria e Gazeta do Sul, além de editor do Chasque do Tapejara, publicação eventual.






Uberti (Fernando Jorge), 1941, cartunista, ilustrador, chargista, quadrinista e caricaturista de Alegrete, RS. Criador das tiras As Panelas e da série Graça na Praça, além de co-autor da coletânea 14 Bis.






Juska (Francisco, Filho), 1956, cartunista, chargista e ilustrador de Santo Ângelo. Colaborador de vários jornais e revistas, co-autor das coletâneas QI 14, E o Bento Levou, Corta Essa e Antologia Brasileiro de Humor, além de participação em inúmeras exposições de cartum e prêmios em salões de humor.






Kayser (Luciano Kayser Vargas), 1970, chargista, cartunista e quadrinista de Porto Alegre. Colaborador do Jornal do Comércio, de O Timoneiro (Canoas) e do Jornal do Vale (Lajeado). Criador do Bagassauro e co-autor da antologia de humor Edição de Risco.




Edgar Vasques (Edgar Luiz Simch Vasques da Silva), 1949, chargista, cartunista, caricaturista, ilustrador e quadrinista de Porto Alegre. Criador do Rango, antológico personagem que simboliza os famintos do mundo, com mais de uma dezena de álbuns. Colaborador do Pasquim e revistas e jornais brasileiros, é autor da HQ Sottovoce e co-autor do Analista de Bagé em quadrinhos.




Hals (Leandro Bierhals), 1966, chargista, cartunista, ilustrador e designer gráfico de Porto Alegre. Colaborador de jornais, revistas, veículos sindicais e co-autor e editor da coletânea Edição de Risco.






Guazzelli (Eloar, Filho), 1962, cartunista, ilustrador, animador e quadrinista de Vacaria, RS. Premiado como diretor de animação no Festival Internacional de Havana e autor do álbum O Relógio Insano.

Nenhum comentário: