Que eu saiba, quando o pedestre se encontra na calçada esperando para atravessar na faixa, já é sinal de que os carros devam parar. Não precisa estender o braço. Mesmo porque, se alguém vem de fora e não sabe o que isso significa o novo sinal não vale nada. Esse "novo sinal" é para gastar dinheiro com campanha inútil e jogar a responsabilidade do motorista (que é de parar pro pedestre atravessar na faixa) para o pedestre que não estender o braço e for atropelado.
A Grafar é uma associação aberta a cartunistas, chargistas, caricaturistas, ilustradores e quadrinistas gaúchos, ou por aqui em atividade, profissionais ou iniciantes, guris e gurias. Para se associar, escreva à Grafar. O Tinta China é o nosso canal oficial na internet. Sejam bem-vindos sempre.
6 comentários:
haeuehauhea, era exatamente isso que eu achava que ia acontecer com esse novo sinal de trânsito!! Muito boa!
Matou a pau.
Eugênio
Quer dizer, matou a pneu.
Eugênio
É. Na faixa! (cado)
Que eu saiba, quando o pedestre se encontra na calçada esperando para atravessar na faixa, já é sinal de que os carros devam parar. Não precisa estender o braço.
Mesmo porque, se alguém vem de fora e não sabe o que isso significa o novo sinal não vale nada.
Esse "novo sinal" é para gastar dinheiro com campanha inútil e jogar a responsabilidade do motorista (que é de parar pro pedestre atravessar na faixa) para o pedestre que não estender o braço e for atropelado.
Bem observado seu Koostella.
Postar um comentário