sexta-feira, 7 de agosto de 2009

vida boa FABIO ZIMBRES




Há dez anos, a Folha de São Paulo começou a publicar diariamente umas tirinhas esquisitas, com traços trêmulos, coisa meio diferente, uma história contínua que mostrava um cachorro de auto-estima baixa que usava chapéu e conversava com um copo vazio que só lhe esculhambava. Olhando para os outros quadrinhos que dividiam a mesma página daquele jornal, poucos conseguiam entender o que estava acontecendo. - Como pode? O que é que deu nos editores da Folha? Será que ninguém percebe?
Claro que percebe! Por mais que o Fabio Zimbres seja um sujeito tímido, parecendo disfarçar-se como Clark Kent atrás de grossas lentes, seus desenhos são inconfundíveis e acabam denunciando sua presença em qualquer lugar que passe, desde exposições de pintura a uma boa ilustração para cartazes de cinema.
Vida Boa acabou sendo publicada de 1999 a 2001, porém, o final da história nunca foi visto. Por isso temos o imenso prazer de anunciar que a partir de hoje suas perspicazes tirinhas serão postadas de três em três aqui no Tinta China todas as sextas-feiras.
E para quem não estiver muito afim de ter que esperar 147 semanas para saber onde vai dar o fim dessa história, não se preocupe, o livro já está disponível no site da editora Zarabatana. Nele você poderá também conferir tirinhas inéditas, feitas em 2009, e um impagável texto introdutório de Laerte.

11 comentários:

Anônimo disse...

UMA DAS MELHORES TIRINHAS QUE A FOLHA JÁ PUBLICOU!
Lancast,

Fraga disse...

FZ = um gozador que disfarça de mil e uma maneiras a sua gozação com tudo. Daí o nosso indisfarçável gozo. Clap, clap, clap pra nova seção do Tinta China!

Anônimo disse...

o texto do fábio também é mui impagável.

thiago

Anônimo disse...

Genial!
Alisson

Rodrigo Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Rosa disse...

Quando eu editava o blog eu fiquei um bom tempo chamando o Hugo. Demorou mas taí. Que beleza!

Eduardo Simch disse...

Clap,clap,clap, salve, salve, mestre zimbres!!

Anônimo disse...

Fabio é Foda!
Moa

Anônimo disse...

Fabio é Foda!
Moa

Anônimo disse...

gosto do personagem desde o tempos da folha porq é um enxaquecado como eu!!!
santiago

Anônimo disse...

Eu tenho um vida boa na minha casa, o nome dele é Rock, Rock Balboa.
Dinorah