terça-feira, 10 de junho de 2008

parceria se puder RODRIGO ROSA & VICENTE MARQUES



Resultado do Concurso #3: Neste terceiro desafio que o Tinta China põe no ar, uma coisa é notável: a seção não vai cair na rotina. A cada cartunista e seu desenho, uma provocação diferente é disparada e um efeito diferenciado ocorre. Agora, com essa patética cena do Rodrigo Rosa (*), que aparenta estreitar as possibilidades mas amplia o estímulo, o resultado faz a diferença: surge o primeiro empate da série. Por 3x2 votos na segunda rodada, Vicente Marques (**) saiu como campeão e Diogo Fatturi (***) como vice. O que comprova a força da idéia e a qualidade da concorrência. A votação do juri (****) foi vapt-vupt e a participação do público, concentrada. A todos os parceiros, as gracias do Tinta China.

(*) Rodrigo Rosa, cartunista, quadrinista e ilustrador gaúcho. Co-autor de vários livros infantis e premiadíssimo em salões de humor pelo Brasil e mundo afora.
(**) Vicente Marques, agrônomo paulista, ora residente em Porto Alegre, e que já deu seus primeiros passos gráficos aqui no blog.
(***) Diogo Fatturi, cartunista, chargista, caricaturista e quadrinista de Canoas, RS, grafariano de última hora. A frase dele é: "- Calma, nenê, ele precisa mais disto do que você."
(***) Juri da vez: além do autor, Rodrigo Rosa, e do trio de editores deste blog, teve como convidado-surpresa Pena Cabreira, diretor de cena e sócio da Brava Filmes, também desenhista, pintor e escritor nas horas vagas.


Vem aí o Concurso #4!
Anúncio: Dia 24/6
Aguarde e participe.

2 comentários:

Diogo Fatturi disse...

Ai galera Grafiana!

Só uma dúvida, por acaso eu ganho alguma coisa? Ah eu não sou chargista não. o certo é infografista, cartunista, caricaturista e quadrinista. Valeu

Anônimo disse...

Diogo, releia o regulamento: "Se alguma outra frase merecer, será citada." Este é o seu prêmio, pela primeira vez conferido. Não é pouco, rapaz.