domingo, 8 de junho de 2008

bagassauro KAYSER




Pois chegou ao fim a saga do Bagassauro no Tinta China. O dinossauro protobagaceiro foi criado em 1993 e desenhado até 2002. Depois disso, eu fui ficando velho e rabugento e me dediquei, quase que exclusivamente, a desenhar uns resmungos gráficos, que são popularmente conhecidos como “charges”...
Apesar do longo período de existência, as aventuras do nosso herói nunca foram publicadas de modo remunerado, o que fez com que a produção de tiras ficasse restrita a cerca de 50 obras – as que foram publicadas no blog e umas outras que eu não gosto. Esta produção escassa, contudo, não impediu que o personagem tivesse uma carreira próspera em salões de humor, tendo sido premiado em dois e selecionado em outros tantos. Além disso, as tiras foram publicadas em alguns jornais, na revista Made in Brasil e na coletânea Edição de Risco.
Para os eventuais fãs que gostariam de ver um álbum de luxo com as tiras do Bagassauro, uma boa notícia: o pai de todos os bagaceiros terá uma coletânea publicada nos próximos dias. Mas não em álbum de luxo, que é coisa de guriazinha! Álbum é pra colar figurinha! O Bagassauro vai ser publicado é em jornal mesmo, que ele é um chinelão de raiz! O Varanda Cultural, jornal editado pela Cris e pelo César, vai publicar uma enxurrada de tiras dele. Então, não percam! Reservem já o seu Varanda Cultural, que pode ser adquirido no apê da Cris e do César, ali perto da Fruteira do Alemão, e em vários outros locais que eu não sei onde ficam... (Kayser, para o Tinta China)

O Analista de Bagé, Tapejara, Rio Grosso do Sul, Graça na praça, As Cretiníssimas e Bagassauro são publicados aos domingos.

Um comentário:

Anônimo disse...

A sacada de comentar a bagaceirice, de forma assumida ( tem muito bagaceiro enrustido) é muito boa pra se extinguir, malandro. Fossiliza o sauro, mas conserva o DNA, Kayser. E quando pensar que não, traz ele de volta...
Edgar