domingo, 2 de setembro de 2007

tapejara LOUZADA








(Não foi por falta de barbaridades no domingo que o Tinta China laçou o último guasca. Mas como gaitada nunca é demais, o Tapejara vem pra nos matar de rir neste galpão eletrônico. Nascido em meados dos anos 90, o xucro Tapejara é cria da veia de humor do Paulo Louzada e das vivências dele, guri porto-alegrense, lá pros lados e costumes de Canguçu, Camaquã e campanha. O sucesso do Tapejara - tiras no Diário Gaúcho, Diário de Santa Maria e Gazeta do Sul, além do Chasque do Tapejara, jornaleco trimestral disputado a tapa - tem méritos próprios: traço, linguagem e abordagens de cartunista singular, o que consegue ser universal por valorizar o regional. Pôs agora esse bagual, o Mulita, a Guria e sua tropa vão se abancá aqui toda semana. Já virou o domingão do blogão!)

7 comentários:

Anônimo disse...

Caramba Louzada!! Morrí de rir com a tira da pepis - excelente. Tem como conseguir um Chasque do Tapejara? Dá um retorno, por favor! E conheça meu blog tb. Valeu!

Anônimo disse...

Muito legal o Tapejara... Já nem tem mais nas livrarias de Santa Maria, tamanho o sucesso do "lôco"...
Parabéns ao Louzada e todos quadrinistas gaúchos!

Anônimo disse...

Tchê Lou(co)zada. Vamos todos rir muito com as tuas tiras!

Anônimo disse...

louzada
obrigado pelo livro q. me mandaste.
Tapejara em tequinicólor tá macanudasso!!!
dondié que tu tirou esse baita desenho, animal???
santiago

Anônimo disse...

Quando o traço é bão,
é bão.
Mesmo desenhado
em papel de pão.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Adoro todas as tirinhas!!!!
Louzada é muiiiito genial, capta bem os guascas da campanha!!! Parabéns por nos proporcionar essas maravilhas diárias na ZH!!!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

Bolsonarista. Adepto do genocida.