quinta-feira, 6 de setembro de 2007

evento TRAÇO TODAS

Desenhistas de Porto Alegre
transformam bar em atelier




Até o Detran iria adorar um slogan tipo "Se desenhar, beba; se beber, desenhe". Dístico, ainda não adotaram. Mas a cambada do coletivo etílico de desenho Traço Todas já tem logotipo (que vai variar conforme as rodadas), sede própria (cada sedento com a sua vontade), sede imprópria (o Bar Gibi, onde o porre rabiscativo ocorre, é de outros proprietários) e um álbum eletrônico: para mostrar a produção. Quer dizer, estão sobriamente motivados num projeto de alto teor artístico, mobilizador de cartunistas, quadrinistas, ilustradores etc. Como o nome diz, o esquema é um copo na mão, lápis e canetas na outra, idéias nos guardanapos, comandas e notas fiscais. Vão acabar misturando todas: chope e nanquim, vinho e aquarela, vodka e guache. Se der ressaca, imaginem o visual.



A inspiração veio do Drink And Draw lá de Los Angeles. E aqui, a proposta é fazer edições periódicas, abertas ao público. O futuro, a Baco e Clio pertence: eles querem chegar a editar uma publicação. A turma do Traço Todas tem como organizadores o Maumau e o Azeitona (grafarianos e colaboradores deste blog que vos incita a prestigiar as reúnas), mais as adesões de Carlos Soares (oidocu comics) Mel Ricciolini, Fabiano Gummo (ilustrador da revista Cidade B), Leonardo Mereu, Cris Franz (fotos), Gustavo Silveira e Marton Santos (Colunista de quadrinhos – Comics Addicted – do site Sedentário & Hiperativo). Como não podia deixar de ser, o Tinta China vai acompanhar e mostrar com quantos traços e goles se faz arte.



3 comentários:

Anônimo disse...

Aí gurizada!
Plena era digital, ver alguém segurando caneta sobre o papel
me emociona

Anônimo disse...

Muchas gracias ao Tinta China pelo prestígio ao evento. E que venham os próximos! Um grande abraço a todos e aguardem notícias!

Anônimo disse...

Porra! Pq isto ñ é noticiado na lista da GRAFAR? Ou era só para a turma mais nova? Mesmo assim...