sexta-feira, 7 de setembro de 2007

editorial OS FUNCIONÁRIOS DO BIMESTRE

Caros companheiros de ofício, amigos, familiares, fornecedores de coisa nenhuma e autoridades civis, militares e eclesiásticas aqui ausentes.

Como todos muito bem ignoram, esta reunião no salão principal do Tinta China não estava prevista. Calhou de não haver melhor calhau nas postagens do dia. E calharam, na mesma esquina do calendário, as datas magnas da independência eletrônica da Grafar e a de um país tropical aí.

Por conta do segundo mês do blog no ar, os editores decidiram, para festejar a efêmera efeméride, homenagear publicamente quatro grafarianos. Eles simbolizam tudo o que um veículo precisa ter para ser admirado no conteúdo: colaboradores admiráveis, dos que vão muito além das colaborações criativas.

Vamos agora, então, descerrar uma placa de platina na imaginação de todos os que freqüentam e participam deste espaço. Como todos podem ler, os nomes inscritos em alto relevo são: Bier, Juska, Lancast e Uberti.

Cada um deles, no dia a dia das edições, fez e faz por merecer nossa gratidão e reconhecimento: um nos abastece fartamente do seu melhor sem jamais termos que solicitar; outro, abre seu baú e despeja valiosos arquivos históricos em nossa caixa; outro mais, pesquisa e escaneia material de terceiros; e um outro coleta e escaneia imagens e ainda faz artes para nós.

Tanta presteza, disponibilidade e pontualidade não podiam ficar sem destaque. Em cada um, nesse instante, pregamos um imaginário pin comemorativo em suas inexistentes lapelas. Que os demais colaboradores se sintam agraciados através deles. Muitas outras placas virão, em homenagem a todos os que contribuem para a qualidade do blog. Quanto mais participações, mais alto o nível do Tinta China.

A reunião está encerrada. Passemos às demais postagens, para saboreá-las como se fossem os canapés desta bonita ocasião. (FHZ)

Um comentário:

ZécarlosRibeiro disse...

Atendendo à deliberativa da reunião passo a divulgar o blog nas páginas do famoso hebdomanário de Carlos Barbosa City,RS, na coluna fanzine deste mui respeitoso acólito. Meus encômios Zécarlos Ribeiro, coluna Fanzine e PolitiQua