sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

premiações CHARGE DO ANO É DO TACHO


No ARI 2009, Santiago fica em segundo
e Edgar Vasques leva a menção honrosa



Tacho: Instalações da Bienal (Primeiro lugar)

Ganharam todos: o Tacho, por abordar pelo avesso um grande evento cultural, o Santiago por mostrar os desacordos do acordo ortográfico, o Edgar Vasques por evidenciar uma das maiores aberrações nacionais, o Moa por elevar o nível da competição, os veículos pela qualidade dos seus chargistas, o jornalismo gaúcho por ainda não estar de todo fechado à opinião gráfica. E até a Grafar ganhou, já que todos os 4 concorrentes são grafarianos (confira todas as charges indicadas aqui). Para ampliar o brilho do Prêmio Sampaulo em 2011, bem que a ARI – Associação Riograndense de Imprensa – poderia instituir logo no concurso a aguardadíssima categoria de jornalismo na Internet. Assim o Tinta China também faria bonito nas inscrições virtuais. Aos nossos talentosos agraciados, as palminhas de todos os colegas de traço e troça: clap, clap, clap!


Santiago: Gran Circum Flexo (Segundo lugar)



Edgar Vasques: Conselho de Ética (menção honrosa)

7 comentários:

Anônimo disse...

Isso ai Fraga: tá mais do q na hora de instituir a categoria charge na internet, pois é onde estão os trabalhos com mais qualidade gráfica e independência de opinião.`É nesse meio q a charge vem cumprindo seu verdadeiro papel. No mais, felicitações a todos.

Eugênio

Fraga disse...

Parabenza a todos. (É comentário de bastidores mas inevitável: essa charge do EV parece que foi restaurada por especialistas na Capela Sistina. Além do conteúdo elogiável, agora as cores vivas da imagem dão brilho e vibração à ideia.)

Eduardo Simch disse...

Parabéns aos quatro participantes!!
Concordo com o Fraga e o Eugênio, o dia em que instituirem a categoria internet,(que já ta passando da hora), o bicho vai pegar legal, no bom sentido!

Uberti disse...

Três vivas pros Premiados!
Tres vivas pra GRAFAR!
Ripe! Ripe! Ripe! Hurra!

Anônimo disse...

Misquici do Moa. Mais um viva.
Ripe Hurra!

Anônimo disse...

Edegaire
belíssimo trabalho
esse daí!
juska

Anônimo disse...

Não se pode errar todas...
Edgar