terça-feira, 8 de julho de 2008

editorial COMEÇO DE CONVERSA

Exclusivo! O Tinta China vai
completar dois anos em 2009!

Uma associação tão ativa e brilhante não poderia se contentar com apenas um ano de blog e já se pôs a preparar as comemorações do segundo ano de vida do Tinta China. Para que esse evento tão esperado ocorra sem surpresas no ano 2009, a trinca na frente da carroça vai ser trocada para garantir uma viagem tranqüila e descansada.

Claro que o homem não vive só de trabalho e conquistas no futuro mas também de boas memórias cativadas à sombra de uma paineira, balançando numa rede, portanto vale lembrar que neste primeiro ano do Tinta China presenciamos muita coisa. Presenciamos o aumento gradual e carinhoso de visitas diárias ao blog. Notamos a quantidade avassaladora de e-mails de desenhistas gaúchos ou não que gostariam de fazer parte desta confraria. E não deixamos de agradecer aos amigos de todos os cantos que foram chegando e ficando, nos ajudando com colaborações, palpites, elogios e críticas.

Fomos testemunhas também da diminuição do espaço para o humor crítico nesse estado cujas autoridades já estão dando vasta demonstração de mau humor para todo o Brasil. Colegas nossos foram despedidos, outros censurados. Também pudemos dar as boas vindas a um velho personagem da Nova República que andava hibernando, o Dragão da Inflação. Não vivemos os melhores dos tempos mas os tempos são os melhores para descargas de tinta china no ventilador.

E por isso mesmo temos a certeza de que o próximo aniversário deste blog vai ser repleto de motivos para se comemorar o terceiro e demais aniversários que virão, pois o que não falta são motivos para o Tinta China existir.

Nota da redação: Em seu primeiro ano, o Tinta China teve como editores Fraga, Hals e Zimbres, que conceberam, estruturaram e implantaram o blog tal como se vê. Como parte da continuidade do projeto da Grafar em seu segundo ano, a partir de amanhã outro trio grafariano passa a editar o Tinta China: Rodrigo Rosa, Rafael Corrêa e Thiago Esser. Gracias aos colaboradores, abraços pros leitores, felicidades à nova editoria. Hasta la vista! (FHZ)

4 comentários:

Anônimo disse...

Puxa,agora me bateu uma nostalgia misturada com remorso ..
Obrigado por tudo Fraguinha !!!
Schuiff ..
louzada

Leandro Bierhals disse...

O remorso a gente aceita mas não a nostalgia. O blog não morreu e continua esperando o Tapejara, o último guasca, todas as semanas. Essa é apenas uma transição e, como diz aquela música: não deixe o samba morrer... Abraços!!!

Carla Pilla disse...

Puxa, pequenas-grandes mudanças... Aos veteranos, fica meu reconhecimento! À intrépida nova turma, sucesso na empreitada e toda força!

Anônimo disse...

Ufa... ainda bem que o barco anda. Um trabalho desse porte tem que continuar.
Salve Salve Tinta China
Wagner Passos