segunda-feira, 16 de junho de 2008

evento ILUSTRA BRASIL 5

SIB promove mais um encontro
para discutir rumos da ilustração




Uma das mais organizadas, produtivas e respeitadas entidades profissionais do Brasil, a SIB - Sociedade dos Ilustradores do Brasil - sabe que centenas de cabeças pensam melhor que uma. Ainda mais se tiverem tempo e espaço para expor e debater e idéias. É o que acontece na quinta edição do Ilustra Brasil 5, mega-evento de quase um mês. Para o público, a maior atração
é a exposição com 97 artistas e um catálogo (que é objeto de desejo), que oferece um painel da criatividade e da história brasileira na área. Para ilustradores, editores, designers, art-buyers, diretores de arte e os envolvidos na criação e produção de materiais para comunicação visual, as palestras, oficinas e a mesa redonda formam o foco principal de participação. Diferentemente das artes com destino recluso, como museus e galerias, a ilustração nasce aberta, para o múltiplo e para a comunicação de massa. Logo, os encontros anuais da SIB servem para examinar e discutir um mercado ainda por se aperfeiçoar nas relações: questões como condições de trabalho, contratos e direitos autorais, as novas técnicas e equipamentos são fundamentais para o exercício criativo.
O Ilustra Brasil 5 terá 11 convidados, de ilustradores a quadrinistas e animadores, de caricaturistas a chargistas e cartunistas. Entre eles, um grafariano: Guazzelli. Daqui de longe, o Tinta China aplaude a iniciativa e, claro, torce pelos melhores resultados.

Serviço
O que: Exposição, palestras, mesa redonda, oficinas
Quando: de 16/6 a 13/7
Inscrições: Unidade Senac Scipião
Endereço: Rua Scipião, 67, SP, SP
Programação completa: clique aqui

Arte: Daniel Bueno

Nenhum comentário: