quinta-feira, 20 de março de 2008

publicações GRÁFICA #61

A exemplar arte de editar arte
ganha mais um exemplar


Caricatura de Cau Gomez.

Para o Miran, o inquieto e incansável editor da mais internacional das revistas brasileiras, nunca é tarde para surpreender: pela primeira vez, depois de tantas belíssimas capas, eis uma a três mãos, e que mãos – Miran, Caulos e Steinberg. Depois dessa comissão de frente, imagine o desfile de traços e tintas. Os destaques mais destacados nesta passarela impressa são três: um excepcional caderno de caricaturas do premiadíssimo mineiro Cau Gómez, uma múltipla seleção de pinturas, esculturas e desenhos a lápis do extraordinário uruguaio Alfredo Sábat (que nasceu com a terrível responsabilidade de puxar ao pai, o grande Hermenegildo Sábat) e, claro, algumas pérolas gráficas do genial romeno Saul Steinberg, vulgo pai de todos.


Caricatura de Alfredo Sábat.

E a edição se completa com outros deslumbres, como a estréia da seção Fine Arts, com um portfólio do consagrado Elifas Andreato, a presença do talentoso designer paranaense Oscar Reinstein, e, na seção Iconografia Brasileira, um valioso ensaio visual com o nosso dinheiro de antigamente. Chega a dar nostalgia financeira, com tão belos closes das cédulas que recheavam nossas carteiras também com arte. Um relevante resgate a partir do acervo do próprio Miran, realizado com a lupa do rigor técnico. Como a distribuição da primorosa Gráfica não chega às bancas e a tiragem é limitada, o Tinta China recomenda: os fãs têm que correr pra garantir este colírio de papel.


Desenho de Saul Steinberg.

Serviço:
Onde comprar a Gráfica no RS
Porto Alegre: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Livraria Tresearte, Bie Livraria,
Livraria da UFRGS e no Café do Porto.
Canoas: Sulina Universitária
Novo Hamburgo: Livraria Editora e Distribuidora Cultural
Passo Fundo: Livraria das Faculdades
Maiores informações: Central de Atendimento Posigraf - 0800 643 43 43

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente, por motivos que a minha vã tecnologia desconhece, não aparece nenhuma das imagens , nem junto c/ o instigante texto, nem clicando em cima. Como é q eu faço pra ver?
Edgar