sexta-feira, 19 de outubro de 2007

tutti giorni SARAU E ARTEIRICES NO ANTRO

Duas noites lotadas: 3° níver do blog
e lançamento do 2° livro do Rafael



Semana sim, outra também, agora as reúnas da Grafar são assim: um fervo só. Deve ser alguma coisa na água - na que o passarinho não bebe. Na quarta, 10/10, teve um baita motivo: o Sarau do Antro, comemorativo aos três meses do Tinta China. O tema do - vá lá - show da noite foi Literatura de Cordel e teve como mestre de cerimônia o sem-cerimônia e mestre-cuca Lancast. E como "repentistas", além dele, o Edgar Vasques e o Fraga, mais o auxílio luxoso de uma voz profissional, o ator João França. Ainda subiram ao palco o patrão do antro, o Nani, e o Guilherme Moojen. A platéia de quase 40 grafarianos foi ao delírio, de onde até hoje não voltou. De memorável no evento, afora a diversão, o pertinente cardápio: Charque très délicieux avec Aboborê. As imagens não mentem: nunca tantos riram tanto à toa. E o Tinta China garante: o 4° níver vem aí.



E na terça, 16/10, uma invasão de motivos pra nova festa no antro: foi o lançamento exclusivo pros grafarianos de Piolhos Invaders, o segundo livro do Rafael Côrrea com as tiras do Artur, o arteiro, aquele adorável moleque que apronta no Tinta China aos sábados. Até parece que teve campanha de mídia ou sorteio de brindes: casa lotada, com as caras de sempre e os novos associados da Grafar. O Rafael autografou sem parar, os exemplares esgotaram, vários engraçadinhos incorporaram o Artur e a noite se encheu de bobagens da pior qualidade e risos da melhor. E para não deixar a ocasião passar em branco, foi o batismo nas reúnas de mais um cartunista da família, o Guto Bier, 15 anos. Agora sabemos de onde o pai dele tira as idéias. De resto, como se vê nos instantâneos, entre tortos e divertidos, salvaram-se todos. Como testemunha ocular da esbórnia, o Tinta China informa: semana que vem tem mais.



Fotos sarau: Cláudia Cardoso e Federico Stunz
Fotos lançamento: Rafael Côrrea e Tati
Foto-montagens: Maumau
Flyer sarau:
Lancast

Um comentário:

Anônimo disse...

Puxa, fico daqui de BH morrendo de inveja no bom sentido, ao ver tanta gente boa reunida. Parabéns a vcs, pela inciativa do Tinta China e por estarem através expandindo fronteiras através deste canal. Parabéns.