segunda-feira, 17 de setembro de 2007

salões de humor RESULTADO DO FIHQ 2007

Premiados não
pouparam qualidade


CARICATURA: Carlus - CE

Em todas as categorias o júri formado por Ral, Mascaro, Fábio Moon e Gabriel Bá, Baptistão, Jota - A, Leite e Alejandro Archondo e Avril Filomeno (os dois convidados bolivianos do Viñetas con Altura) escolheu belas pérolas e ainda esbanjou nas menções honrosas. O resultado foi anunciado ontem durante a abertura.


HQ: Rodrigo Rosa e Fraga - RS

O Tinta China se sente um pouco constrangido mas não pode deixar de chamar atenção para si mesmo e festejar com os grafarianos que levaram o prêmio na categoria Histórias em Quadrinhos: nosso Fraga e o Rodrigo Rosa com uma história sobre anatomia. E vale nota também o vencedor da categoria Charge do mineiro Alves, que conseguiu um feito: uma piada sobre o aquecimento global que é engraçada.


CHARGE: Alves - MG

Completam o time vencedor o cearense Carlus, o iraniano Muhamad Ali e o ucraniano Vladimir Kazanevsky, que levou prêmio na categroria ilustração. O fato de ser um ucraniano não significa nada com relação ao estado da ilustração pelo Brasil, o que talvez signifique algo seja o fato da multidão de ilustradores brasileiros não terem comparecido neste que é um dos poucos salões mundiais com esta categoria: a lista de ilustrações participando é pequena.


ILUSTRAÇÃO EDITORIAL: Vladimir Kazanevsky - Ucrânia

Os detalhes da premiação e a lista completa com todos os premiados, incluindo as menções honrosas, podem ser conferidos no site BrazilCartoon. Para uma versão completa da história do Rodrigo e do Fraga confiram aqui.


CARTUM: Muhamad Ali - Iran

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho q. é o primeiro prêmio de grafarianos pós-blog, pois não? Meus parabéns a dupla Fraga/Rodrigo Rosa pelo primeiro lugar em HQ.

Rafael Corrêa disse...

Fraga e Rodrigo, como consigo ler a história?
Parabéns pelo prêmio!