domingo, 31 de janeiro de 2010

série do mês RESTAURANTES




Laerte (Coutinho), 1951, cartunista, chargista e quadrinista de SP. Um dos mais engraçados e produtivos autores de humor, consagrado por personagens famosos como os Piratas do Tietê, das Striptiras, de Hugo e de Suriá. Colabora com tiras e cartuns para jornais de todo o país, além de escrever para a TV. Tem dezenas de revistas e livros publicados.






Uberti (Fernando Jorge Uberti) 1941, Alegrete. Cartunista, quadrinista, ilustrador, capista e publicitário em Porto Alegre. Publicou cartuns em várias antologias de humor: 14-Bis, ...E o Bento Levou, Humores Nunca Dantes Navegados, Corta Essa! entre outras. Em quadrinhos contou a história de Teixeirinha no álbum "Coração de Luto".





Péricles (Andrade Maranhão) 1924-1961. Cartunista pernambucano, criador do quem sabe mais popular personagem do humor gráfico brasileiro, o Amigo da Onça, publicado na revista O Cruzeiro desde seu início de carreira, em 1943, até seu suicídio em 61.




H. Martin (Henry Martin) Cartunista estadunidense colaborador da New Yorker, entre outras revistas.





Nani (Ernani Diniz Lucas) 1951. Chargista, quadrinista e cartunista mineiro radicado no Rio. Participou de diversas publicações de humor, com destaque para O Pasquim e Bundas. Autor de livros como Humor Politicamente Incorreto, batom na Cueca, Foi Bom prá Você?, entre outros.





Quino (Joaquin Salvador Lavado), 1932, cartunista e quadrinista argentino. Criador da Mafalda, é um dos gênios do humor internacional.

Nenhum comentário: