Grande figura, Charles Bukowski tem sido alvo dos quadrinhos,creio que todo o bom quadrinhista gostaria de quadrinizar um dos seus contos...ótima escolha!
Clap, clap, clap duplo com gelo! Diz aí, profe: como se faz os cabelos brancos no fundo preto? Carica poderosa, diria até que fugindo um pouco do estilo Edgariano. Moa
Na verdade é mais um retrato do q uma carica, Moa. Qto aos cabelos: papel gessado (de gramatura razoável), nanquim e um estilete esperto. Cubra o papel c/ uma camada de nanquim, deixe secar bem e desenhe sua imagem raspando a camada de tinta. Foi o q eu fiz na metade esquerda do desenho. É o chamado scratchboard (e não "sketchboard" como saiu na legenda). Edgar
A Grafar é uma associação aberta a cartunistas, chargistas, caricaturistas, ilustradores e quadrinistas gaúchos, ou por aqui em atividade, profissionais ou iniciantes, guris e gurias. Para se associar, escreva à Grafar. O Tinta China é o nosso canal oficial na internet. Sejam bem-vindos sempre.
8 comentários:
Clap, clap, clap!
Grande figura, Charles Bukowski tem sido alvo dos quadrinhos,creio que todo o bom quadrinhista gostaria de quadrinizar um dos seus contos...ótima escolha!
Sem comentários, o velho Buko sempre rende bons trabahos...
Clap, clap, clap duplo com gelo!
Diz aí, profe:
como se faz os cabelos brancos no fundo preto?
Carica poderosa, diria até que fugindo um pouco do estilo Edgariano.
Moa
Na verdade é mais um retrato do q uma carica, Moa. Qto aos cabelos:
papel gessado (de gramatura razoável), nanquim e um estilete esperto. Cubra o papel c/ uma camada de nanquim, deixe secar bem e desenhe sua imagem raspando a camada de tinta. Foi o q eu fiz na metade esquerda do desenho. É o chamado scratchboard (e não "sketchboard" como saiu na legenda).
Edgar
É semelhante a técnica da monotipia, só q na monotipia tu raspa na tinta molhada.
q cousa mais cumpricada.. vcs são loco ( de bão!)!
louzada
Postar um comentário