quarta-feira, 9 de setembro de 2009

charge BIRA




Título: Petrobras
Técnica:
Bico-de-pena e caneta hidrocor
Veículo: Blog do autor
Local: Campinas - SP

9 comentários:

Anônimo disse...

Isso aí, pau na tucanalhada.

Eugênio

Eduardo Simch disse...

Dá-lhe mestre Bira!!

Ale disse...

Oi pessoal. Venho acompanhando o blog de vocês. É muito bom. Já virei fã do Moa, do Vasques, do Bier... artistas que tive o prazer de conhecer graças ao Tinta.

Gostaria de fazer uma crítica (que espero que seja construtiva...)

É fato que não existem partidos nem ideologias políticas no Brasil. Todos se vendem em troca de apoio e votos. O PT, que talvez era o único partido grande que tinha um "porquê" de existir, fez o papelão que fez com seus mensalões, tentativas de arquivamentos de CPI, apoio ao Sarney...

Bira, você é um maravilhoso desenhista, admiro o seu trabalho, mas os conceitos das suas charges políticas, ao meu ver, estão difusos. É estranho criticar apenas fulano ou beltrano quando tudo o que está em volta deles é lama. A charge do conselho de ética resume o que eu quero dizer.

um abraço!
ale

Anônimo disse...

Seu Ale, para sua informação o que a mídia serrista/golpista(Rede Globo,Folha,Estadão,Zero Hora,Veja e etc),não diz:
1)Quem criou o mensalão foi o senador Eduardo Azeredo(PSDB),inclusive trazendo o
"empresário" Marcos Valério para a política e comprando os votos necessários para a reeleição do FHC(PSDB).
2)Nunca na história desse país se arquivou tanto e se trancou tantas CPIs como no governo tucano com o "engavetador" geral Geraldo Brindeiros.
3)O Sarney da Arena(partido da ditadura),que virou PDS,depois PFL(hoje DEM)e do PMDB sempre foi muito bem tratado e nunca investigado pela "Imprensa livre e isenta", mas ao apoir o Lula no senado virou imediatamente bandido, ou seja o que eles querem é substituir o Sarney e assim trancar a pauta do senado com o objetivo de paralisar o governo Lula.Para acusa-lo de ineficiência e eleger novamente a direita(Serra) e terminar de vender o Brasil com as privatizações a preço de banana como fez o príncipe dos sociólogos e colaborador da CIA o Sr Fernado Henrique Cardoso(PSDB).
Ufa!!É difícil tirar o burro do pântano!
Professor Pardal

koostella disse...

Poxa, acho que eu não conseguiria resumir tudo isso em menos de cinco páginas.
Mas é isso aí, falou e disse, Prof. Pardal.

Fraga disse...

Concordo com os argumentos, discordo do anonimato.

Ale disse...

Ok, Seu Pardal. Não tinha visto por esse lado. O Sarney é um pobre coitado perseguido injustamente e sem ele é impossível governar o país. E de fato, os erros do PSDB justificam todas as lambanças petistas.

Bom, não vou mais tomar o tempo de mais ninguém com isso. A partir de agora só falarei de assuntos menos polêmicos, como futebol e religião! :)

parabéns pelo blog e pela criatividade de todos vocês!

um abraço!
ale

koostella disse...

O Prof. Pardal não disse que o Sarney é um pobre coitado, mas disse que a grande mídia só expõe os podres dessa carniça maranhense quando existe interesse tucano em paralizar o governo. Antes disso, nos governos anteriores, estavam todos eles abraçados com o infame Sarney e se lambuzando com sua podridão sem problemas com denúncias da Globo ou qualquer outro grande fabricante de opinião.
É certo que o PT se queima com essas alianças horripilantes, mas dizem que sem elas o país seria ingovernável. Afinal, o povo bota esses gangsters no poder e depois é culpa do PT de ter que governar lado a lado com gente suja como o Collor, Sarney e um monte de sangue-sugas.
Uma coisa é certa:
Se o sistema é mesmo democrático, cada povo tem o governante que merece.

Bira disse...

Compreendo todos os pontos colocados aqui (sou mais democrático do que pareço).
A questão é que eu defendo o governo Lula mesmo...
Não acho que é um governo que só acerta, pelo contrário, mas é um dos que mais trabalhou pelo desenvolvimento do país. Eu seria hipócrita se metesse o pau no Lula. Sou fã do sapo barbudo!
Assim como o Obama, a rainha Elizabeth, a torcida do Corinthians e uma grande parte dos brasileiros. Quanto aos escorregões do Lula, eu costumava criticar em charges no primeiro mandato, na época que descobriram o Caixa 2 montado pelo Zé Dirceu e Delúbio, quase me desfiliei do PT (do qual fui fundador em 1980), mas quando vi a mega campanha que a mídia estava fazendo e que a grande maioria dos chargistas desciam o pau (com e sem razão) no Barbudo eu decidi: meto o pau preferencialmente nos Demos, Tucanalhas, Sarneys e Renans da vida.
Não me dou ao luxo de detonar quem está fazendo alguma distribuição de renda neste país e que está, de fato, gerando empregos.
Eu quero que quem só fazia 1 refeição por dia, continue fazendo as 2 ou 3 graças aos Programas Sociais. Se os tucanlhas voltarem, a fome volta junto.