sexta-feira, 29 de maio de 2009

série do mês RESTAURANTES




Laerte (Coutinho), 1951, cartunista, chargista e quadrinista de SP. Um dos mais engraçados e produtivos autores de humor, consagrado por personagens famosos como os Piratas do Tietê, das Striptiras, de Hugo e de Suriá. Colabora com tiras e cartuns para jornais de todo o país, além de escrever para a TV. Tem dezenas de revistas e livros publicados.

5 comentários:

Anônimo disse...

eis aí uma aula de como desenhar uma pequena e expressiva multidão sem poluir .. a cor centralizando o foco, as berbela fosqueada .. limpo.
perfeito!
louzada

Carla Pilla disse...

...além de MUITO engraçado! :-P

Anônimo disse...

O Laerte é um cara que me hipnotiza com seus desenhos. Por tudo o que o Louzada escreveu, pelo que a Carla completou e por nos proporcionar deleite a cada cent†imetro desenhado (reparem que todos os personagens no entorno da gag têm expressão corporal própria, ao invés de burocraticamente repetir corpos sentados com copo na mão). Não é impressionante que o desenho é uma bagunça ao mesmo tempo que é totalmente claro?
Como ele consegue isto?

Moa

Ah! Para quem gosta de ficar dissecando os desenhos dos outros como eu, descubram onde está o cara com o cofrinho aparecendo.

Anônimo disse...

O cofrinho masculino é o do cara de camisa listrada no canto inferior direito. E o feminino?
Lizi

Anônimo disse...

Dissecando o desenho dos outros, hein, dona Lizi?
O cofrinho feminino tá no canto inferior esquerdo.
Não tinha me dado conta desse.
Moa