sábado, 4 de abril de 2009

link legal LAERTE, NANI, CRIST


Faz tempo que o Tinta China não destaca imperdíveis na net. Por coincidência, os endereços indicados agora são quase ocultos: blogs recentes, ainda sem divulgação. São artistas consagrados, admirados por nós, curtidos pelo público, personalíssimos como eles só, talentosos como ninguém. Por isso mesmo, figurinhas freqüentes nas nossas séries do mês. Com vocês, o trio que vale por uma orquestra.

Laerte: para o mais engraçado de todos nós, um site oficial é pouco. Pra dar vazão ao jorro criativo, criou dois blogs, cada um com diferentes atrações. No Manual do Minotauro, o Laerton larga toneladas das tiras diárias publicadas na Folha/SP. Lá, se solta mais ainda, avalia a própria produção, comenta os comentários, mostra rascunhos, o escambau. Já no Muriel Total, expõe uma enxurrada de tiras com o atribulado Hugo às voltas com um vírus de computador, que faz o que quer com ele. Impagável. Clique nas imagens pra ir direto ao riso.

Manual do Minotauro


Muriel Total


Nani: com o blog Nani Humor desde janeiro no ar, finalmente esse endiabrado mineiro tem onde mostrar sua extensa, variada, incisiva e hilariante criação. Com uma folha corrida que começa lá no Pasquim e passa por grandes veículos nacionais, o Nani despeja uma quantidade enorme de material no blog, até textos. Discípulo mais aplicado de Jaguar, seu humor já foi premiado em salões internacionais e brilha na tv, onde colabora com roteiros. Clique na imagem pra ficar fã do espaço.

Nani Humor


Crist: com Quino e Fontanarrosa, Crist completa a santíssima trindade do humor argentino. Ele já experimentou a internet, num primeiro blog de curta duração. Agora instalou-se de mala e cuia, traço e tinta, no Cosmocrist. E além de rechear fartamente o espaço com desenhos de todo tipo – charge, cartum, sketch – ainda abre janelas pros amigos desenhistas. Além de produzir para seus novos livros, também comenta criações, eventos e publica cartas. Clique na imagem para admirar in loco.

Cosmocrist

Nenhum comentário: