terça-feira, 13 de maio de 2008

parceria se puder RAFAEL SICA & BEN-HUR



Resultado do Concurso #2: Nesta longa tradição recém-iniciada, chega ao fim o segundo desafio do Tinta China. Num canto, o desafiante da vez, Rafael Sica (*), que sacaneou a vida na sarjeta; no outro, Ben-Hur (**), que, entre tantas frases difamantes sobre o par improvável, levou o primeiro lugar (e um calendário da Grafar-Print Paper). O juri (***) até suou. Quanto à participação do público, o chuvisqueiro anterior virou chuvarada: agora foram 23 concorrentes, com 43 sugestões. Gracias aos humoradíssimos participantes, e sintam-se desafiados mais vezes. A parceria se puder do Tinta China já deslanchou Brasil afora.

(*) Rafael Sica (1980), cartunista, quadrinista e ilustrador gaúcho. Autor do blog Quadrinho Ordinário e colaborador de jornais e revistas nacionais, atualmente no Diário Gaúcho, de Porto Alegre.
(**) Ben-Hur Belmonte Neto, 1982, advogado em São Paulo. Acha que todo humor, no Brasil, é tragédia.
(***) Juri da vez: além do autor, Rafael Sica, e do trio de editores deste blog, teve como convidado-surpresa o jornalista, crítico musical e editor Juarez Fonseca.

Vem aí o Concurso #3!
Anúncio: Dia 27/5
Aguarde e participe.

4 comentários:

Anônimo disse...

Queridos, muito obrigado! Foi uma honra, pois o Sica é um quadrinista excepcional. Abraços, (Ben-Hur) Neto.

Anônimo disse...

Conheço o vencedor e ele mentiu quanto à sua biografia. Segue a biografia real:
Tosador de petshop, natural de Açailândia, onde ainda realiza, nos momentos vagos, a tradicional dendrocirurgia arbórea. Leu na íntegra as obras de Proust, Toltsoi e Dostoiévski. Considerado o segundo maior especialista brasileiro em Rimbaud. Possui pós-graduação no exterior em engenharia de alimentos, participou de diversos congressos acadêmicos e retornou ao Brasil para desempenhar sua verdadeira vocação: tosa animal. Além disso, ele não tem opinião própria e nunca emitiu qualquer som inteligível. A maior tristeza de sua vida foi a vitória do Rafinha no BBB8.

Anônimo disse...

Ficou tric-tric-rolimã!
Casou perfeiro desenho e texto, coisa difícil até mesmo para um cartunista tarimbado.
Parabéns à dupla.
Lancast.

Anônimo disse...

Lancast, obrigado pelo comentário! E olha, nós aqui de São Paulo ficamos um bom tempo para entender o que é "tric-tric-rolimã"! Abraços!